top of page

Instituto Ajorpeme promove eventos em Prol da Sociedade

Atualizado: 3 de mai.



O Instituto Ajorpeme é o braço social de nossa entidade e está sempre propondo iniciativas que visam o bem estar da comunidade de Joinville e região. São inúmeras frentes de atuação visando sempre o bem estar social, entre elas: Educação, Sustentabilidade, Iniciação profissional etc.


No dia 24/04, o Instituto deu  início  a turma do Miniempresa, projeto que proporciona aos estudantes do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, organização e operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. A iniciativa é acompanhada por profissionais voluntários das áreas de: marketing, finanças, recursos humanos e produção. 


São 15 encontros semanais na Ajorpeme com 3h30 de duração, sempre às quartas-feiras no período vespertino, uma excelente oportunidade para os estudantes desenvolverem uma mente empreendedora. O Projeto Miniempresa é gratuito e realizado em parceria com a Junior Achievement



No dia 26/04 aconteceu mais uma edição do E-Lixo, o mutirão de arrecadação de lixo eletrônico promovido pelo Instituto Ajorpeme. Um ponto de coleta foi montado no estacionamento da Ajorpeme das 8h às 17h. O Projeto arrecadou meia tonelada de lixo eletrônico e mostra o compromisso do Instituto Ajorpeme com a sustentabilidade ambiental. 


O Instituto esteve presente no dia 30/04 apoiando o projeto: “Trabalhando meu Futuro” , na Escola Municipal Nelson Miranda de Coutinho, no bairro Jarivatuba. O projeto atende 60 alunos do 9º ano e visa auxiliar na iniciação profissional. O Instituto Ajorpeme atua neste projeto em parceria com a Prefeitura de Joinville, Águas de Joinville e Senai Joinville. 


No dia 6 de junho acontecerá mais uma edição da Feira da Empregabilidade. O evento funcionará das 8h às 14h na sede da Ajorpeme Joinville, Rua Urussanga, 292, Bucarein. A Feira da Empregabilidade é uma ação do Instituto Ajorpeme que visa auxiliar quem busca por oportunidades de emprego e de estágio na região de Joinville. A última edição contou com mais de 2 mil vagas de empregos, o evento é gratuito e aberto à comunidade, para participar é necessário apresentar documento com foto e  carteira de trabalho, física ou digital. 





21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page