Como resolver problemas no trabalho?
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Como resolver problemas no trabalho?

A capacidade de solucionar problemas complexos ajudou a humanidade a se desenvolver. No mundo dos negócios, ser uma pessoa movida por soluções e capaz de gerenciar crises é um diferencial para se destacar como profissional.


O primeiro passo para ser alguém que resolve problemas é encontrar a causa dele. Se você tem alguma dificuldade com um colega do trabalho, por exemplo, procure entender a origem do conflito. Para isso, alinhe as expectativas dos resultados esperados e comunique-se de forma clara e objetiva.


Abaixo, listamos algumas dicas para te ajudar a solucionar problemas.


Escute o outro

Se o conflito envolve outras pessoas, escute cada uma delas e busque a origem da situação. Depois de ouvir, analise o cenário de modo profissional e não envolva julgamentos pessoais.


Busque uma resolução

Após ouvir os envolvidos e entender o que aconteceu, determine o que precisa ser feito para encontrar uma solução. Lembre-se de apresentar as ideias para as pessoas envolvidas.


Procure ajuda

Se você não pode resolver o problema sozinho, informe seu gestor. A visão de alguém que não está envolvido pode ajudar a encontrar uma solução mais simples e efetiva.


Execute seu plano

Assim que você e sua equipe definirem uma estratégia, coloque em prática as ações definidas para eliminar o problema. E aproveite a oportunidade para aprender com a situação.

34 visualizações0 comentário
bottom of page