Com mais de 280 participantes, SERH 2025 destaca liderança humanizada e cultura de crescimento.
- Vinicius Leonardo
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Na última quinta-feira, 24/04, aconteceu a 9ª edição do SERH, o Seminário de Recursos Humanos e Gestão. O evento foi promovido pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme e contou com a palestra de Hendel Favarin, Fundador da Conquer e referência em Cultura Organizacional, cases das empresas Intelbras e Porto Itapoá e oficinas práticas voltadas para a gestão de pessoas e liderança. O evento reuniu mais de 280 pessoas na Expoville.
O SERH 2025 teve como tema “Cultura de Crescimento: Líderes, Empresas e Pessoas” e começou às 14h com a abertura do evento e um painel sobre os cases de Cultura Organizacional da Intelbras, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil e o Porto Itapoá, um dos maiores terminais portuários de cargas de Santa Catarina e do Brasil.

Após as apresentações dos cases de sucesso aconteceram 6 oficinas simultâneas voltadas para o desenvolvimento de gestão de pessoas e lideranças, entre elas:
Mente Saudável – Ferramentas Práticas para uma Vida Mais Feliz e Produtiva, com Silvana Fioravanti e Adelmo Amorim.
Liderança Inspiradora na Prática – O Caminho para um Time de Resultados, com Rubia Staidel Santos
RH Ágil – Mindset Ágil no RH para impulsionar resultados, com Marcelo Maulepes.
Atualizações da NR1 – Como mapear Riscos Psicossociais e Impulsionar os Resultados, com Renata Jacob e Mylena Maulepes.
Comunicação Sem Barreiras – Integrando Gerações no Ambiente de Trabalho, com Monika Schlünzen Monguilhott e Mari Batista.
Cultura e Engajamento na Prática – O poder da gamificação e do trabalho em equipe nos resultados, com Tiago Barboza.
O evento foi finalizado com a palestra sobre Cultura de Crescimento, ministrada por Hendel Favarin, fundador da Conquer e referência no assunto. Na apresentação, Hendel abordou a importância da liderança humanizada no desenvolvimento dos colaboradores, destacando como ela gera sentimento de pertencimento e aumento da produtividade. Ele também reforçou que é essencial liderar pelo exemplo: “A liderança é a raiz da cultura. Você nunca vai colher um time excelente plantando uma liderança fraca”, explicou Favarin.
Com uma trajetória marcada pela inovação e pela construção de uma cultura empresarial sólida, Favarin é referência nacional em desenvolvimento de lideranças e gestão de pessoas. A Escola Conquer, fundada por ele em 2016, já impactou mais de 4 milhões de alunos e se consolidou como um dos maiores cases de educação corporativa no país.
“A cultura de uma empresa é o reflexo das decisões diárias dos seus líderes. Se você quer uma cultura de crescimento, precisa primeiro cultivar líderes que cresçam.”, afirma Hendel.
O SERH 2025 reuniu profissionais de RH, líderes e gestores em busca de novas perspectivas para o futuro das organizações, buscando tornar um ambiente corporativo melhor, mais acolhedor e produtivo.
Comments