5 lugares para fazer networking
top of page

5 lugares para fazer networking

O mercado de trabalho muda a cada minuto e isso significa que a sua concorrência muda também. Hoje, não basta apenas uma boa formação acadêmica e experiência para conseguir uma colocação profissional. Para se destacar no mundo dos negócios é preciso contar com uma rede de contatos eficaz.


Quando bem utilizado, o networking é uma boa ferramenta para quem quer ingressar no mercado ou para quem almeja novas posições. Abaixo, listamos algumas dicas que vão ajudar você a manter seus relacionamentos.


Na internet

Identifique pessoas ou empresas com quem você gostaria de fazer contato e analise a presença deles nas redes sociais. Em especial no LinkedIn, que tem como objetivo a troca de experiências profissionais.


Em eventos

Ns eventos de negócios você tem a chance de apresentar o seu produto ou serviço para quem está realmente interessado. Aproveite os eventos promovidos pela Ajorpeme (Café e Negócios, Manhã na Ajorpeme, Rodada de Negócios, Noite de Negócios e Sessão de Negócios) e conheça suas vantagens como associado.


Em coworkings

Espaços colaborativos, os coworking, são cada vez mais populares e abrigam empreendedores dos mais diversos ramos. Experimente utilizar um coworking e aproveite para conhecer as empresas que ali estão e como elas podem contribuir com o seu negócio.


No happy hour

O happy hour traz a grande oportunidade de se relacionar com pessoas diferentes. Se você está pensando em mudar de setor dentro de uma grande empresa, por exemplo, pode aproveitar esse momento para conhecer pessoas do ramo e entender melhor a realidade da área.


Na sua empresa

O seu cliente pode ser seu maior aliado na hora de divulgar o seu negócio. Por isso, é importante que você crie vínculos e evite falar mal de seus concorrentes. Ao fazer isso, você pode estar fechando uma oportunidade no futuro.


321 visualizações0 comentário
bottom of page