5 dicas para utilizar o LinkedIn
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

5 dicas para utilizar o LinkedIn

Atualizado: 26 de jul. de 2019

500 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o LinkedIn para fazer conexões. O Brasil está em quarto no ranking de usuários, com 35 milhões de contas cadastradas. Se você ainda não utiliza a rede, separamos 5 dicas para começar agora mesmo e impulsionar sua carreira.


Capriche no perfil

O LinkedIn é uma vitrine da sua vida profissional. Por isso, é importante preencher todas as informações: sua formação, experiências profissionais, os cursos que você já fez, qual o seu propósito e o que você busca.


Separe a página da empresa

Assim como no Facebook, existem páginas comerciais no LinkedIn. Separe o seu perfil pessoal e da sua empresa. Os usuários podem seguir sua Company Page e acompanhar conteúdos postados pelo seu negócio.


Foque no conteúdo

Quem não é visto, não é lembrado. Tudo o que você posta no LinkedIn reflete na visão que as pessoas têm de você. Invista na criação de conteúdos que refletem os seus interesses e que podem ser relevantes para o seu público.


Aumente sua rede de contatos

Se você utilizar o LinkedIn apenas como um balcão de empregos, pode se decepcionar. Aproveite o espaço e compartilhe projetos, ideias, troque mensagens e comentários com empresas e outros profissionais.


Seja constante

Não adianta fazer a conta no LinkedIn, postar um artigo e ficar três meses parado. Seja ativo na plataforma, faça um planejamento de postagens e interaja com seus seguidores.

62 visualizações0 comentário
bottom of page