Sebrae/SC e Ajorpeme firmam parceria para aumentar a competitividade de empresas catarinenses

Sebrae/SC e Ajorpeme firmam parceria para aumentar a competitividade de empresas catarinenses

Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise, o tema internacionalização de empresas pode ser um aliado dos pequenos negócios que buscam aumentar a sua competitividade. Para fortalecer essa temática, o Sebrae/SC e a Ajorpeme firmaram uma parceria para divulgar o Programa Go to Market, que procura estimular a corrente internacional, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade. O programa é voltado para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.sebrae.sc/scmaisglobal.


O Programa Go to Market tem duração de 12 meses e os empresários que aderirem terão acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização.


De acordo com o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o programa é lançado em um momento em que é fundamental que os empresários pensem em alternativas para enfrentar a crise e para passar por esse momento. “Muitos empreendedores acabam não visualizando o grande potencial dos seus negócios e acabam por não identificar oportunidades. A internacionalização atua transversalmente e pode ser uma alternativa para ajudar o empresários a encontrar soluções e buscar conteúdo para enfrentar a pandemia da Covid-19”, comenta Filipe Gallotti.


O programa faz parte do Projeto SC + Global, que busca oferecer capacitação, consultorias e qualificação para as empresas. Adael dos Santos, presidente da Ajorpeme, reforça que a iniciativa é essencial para a retomada dos pequenos negócios. “As MPEs foram as mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Agora, mais do que nunca, os empresários precisam investir em capacitação para aumentar a competitividade”, ressalta.


Para tirar todas as dúvidas sobre o Programa Go to Market, a Ajorpeme realizará uma transmissão ao vivo, no dia 9 de junho, a partir das 19h. Para acompanhar a live, acesse www.facebook.com/ajorpeme.


0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
CONTATO

R. Urussanga, 292 - Bucarein

Joinville, SC - 89202-400​​

47 2101 4100

ajorpeme@ajorpeme.com.br

© 2018 por Ajorpeme