Próxima edição do E-Lixo acontece dia 25 de setembro
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Próxima edição do E-Lixo acontece dia 25 de setembro

No dia 25 de setembro, o Instituto Ajorpeme realizará mais uma edição do E-Lixo, mutirão que tem como objetivo o descarte correto do lixo eletrônico. "É essencial conscientizar a sociedade dos perigos do descarte incorreto. Devido à composição química dos equipamentos, esse tipo de material é extremamente tóxico ao ambiente", explica Francisco Hackbarth, presidente do Instituto. Nos últimos 5 anos, a campanha arrecadou mais de 40 toneladas de lixo eletrônico.


Poderão ser descartados: aparelhos de TV, computadores, teclados, mouses, aparelhos de rádio, celulares e outros utensílios. Pilhas, fogões e geladeiras não serão aceitos. “Durante a coleta, nossa equipe seguirá as orientações para garantir a saúde e bem-estar de todos, com a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento seguro”, afirma Francisco.


O E-Lixo acontecerá na sede da Ajorpeme, na Rua Urussanga, 292, das 8h às 17h. Todo o lixo arrecadado será destinado para uma empresa especializada no descarte e reciclagem dos materiais.

75 visualizações0 comentário
bottom of page