Projeto do Instituto Ajorpeme capacita jovens para o mercado de trabalho

Para preparar jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Ajorpeme realizou o projeto Capacitando Profissionais do Futuro. A iniciativa, viabilizada por meio do Fundo Social do Sicredi, contou com a participação de 23 alunos, que aproveitaram aulas online e presenciais. "Nosso objetivo foi auxiliar os jovens a conquistarem novas habilidades necessárias para ingressar na vida profissional", explica Francisco Hackbarth, presidente do Instituto Ajorpeme.


Para orientar os participantes, o Instituto Ajorpeme reuniu um time de profissionais renomados. A especialista em comunicação empresarial, Suzana Carvalho, foi a responsável pelas aulas de oratória. Fernando Vargas, mestre em administração de negócios, com mais de 23 anos de experiência em desenvolvimento humano, deu dicas de autogestão e gestão de liderança. E o digital influencer e vlogger, Roger Munhoz, ensinou os alunos a gravar vídeos para a internet.


Para Amanda Bona, uma das participantes do Capacitando Profisisonais do Futuro, a experiência teve um impacto positivo pessoal e profissionalmente: "Saí das aulas com muito mais determinação em saber o que quero pra mim. Os professores foram muito atenciosos em relação às nossas dúvidas e passaram muita segurança. Acho que não só eu, mas toda a turma vai levar esses ensinamentos para a vida".


A próxima edição do projeto será realizada no primeiro semestre de 2021. As inscrições serão gratuitas. Todos os detalhes serão compartilhados nas redes sociais e no blog da Ajorpeme.

35 visualizações0 comentário
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
CONTATO

R. Urussanga, 292 - Bucarein

Joinville, SC - 89202-400​​

47 2101 4100

ajorpeme@ajorpeme.com.br

© 2018 por Ajorpeme