Posicionamento da Ajorpeme sobre subvenção às empresas do transporte coletivo
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Posicionamento da Ajorpeme sobre subvenção às empresas do transporte coletivo

A Associação de Pequenas, Micro e Médias Empresas de Joinville e Região (Ajorpeme) vem a público pedir explicações à Prefeitura de Joinville sobre a proposta de subvenção às empresas do transporte coletivo. A sugestão é repasse de R$ 7,5 milhões, divididos em seis parcelas de R$ 1.250 milhão, entre junho e dezembro.


A Ajorpeme é contra tal medida. A entidade reconhece a importância dos serviços prestados pelas empresas de transporte e as dificuldades do momento, mas não concorda com o repasse de dinheiro do caixa da Prefeitura para cobrir eventuais prejuízos. A associação pede atenção dos gestores a outros setores, como educação infantil, turismo e eventos, por exemplo, que estão impossibilitados de exercer suas atividades desde o primeiro decreto estadual, publicado em março. São inúmeros negócios que paralisaram as atividades, encerraram contratos com funcionários e não receberam nenhum auxílio do governo.


A justificativa da Prefeitura é de que o pagamento seria para amenizar os prejuízos sofridos durante o período de suspensão do transporte. Em nome de todas as micro e pequenas empresas do município, questionamos: e quem ajudará as MPEs que geram emprego e renda? Enquanto a Prefeitura apoia as grandes empresas, quem vai amparar os pequenos negócios, responsáveis pela maioria dos empregos?


Precisamos de um apoio maior do poder público. Sem crédito, as MPEs vão fechar as portas.

626 visualizações0 comentário
bottom of page