Novo comandante da PM apresenta as novas estratégias de segurança ao Conselho das Entidades
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Novo comandante da PM apresenta as novas estratégias de segurança ao Conselho das Entidades

O comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer, que assumiu o cargo no mês passado, participou da reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado pela Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL, nesta quinta-feira (23/06), no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.


Reisdorfer foi convidado pela Associação Amigos da Segurança Pública (AASP) para apresentar as novas estratégias do 5º CRPM em Joinville. Um dos planos é a criação de uma Base Integrada de Segurança na região central, para servir de apoio aos agentes de segurança pública como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a equipe de cavalaria. O endereço almejado fica na rua Dona Francisca, 601, antigo endereço do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev).


Os empresários apoiaram a iniciativa e a AASP, criada em 2021 para auxiliar na busca de recursos para a área de segurança pública na cidade, garantiu apoio nas melhorias necessárias no prédio, atualmente abandonado. A partir de agora, serão feitos contatos com os governos estadual e municipal para dar andamento ao projeto. “A Base Integrada de Segurança vai dar suporte às equipes e oferecer mais segurança à comunidade. Estamos trabalhando para diminuir os índices de criminalidade bem como aumentar a segurança, por meio da ostensividade”, afirma Reisdorfer.


O comandante também revelou a intenção de lançar, em breve, na Rede de Vizinhos para o Comércio, nos mesmos moldes da existe entre moradores da cidade. A Operação Fecha Bairro, que ocorreu no bairro Fátima, vai se repetir mais vezes. “Vamos continuar realizando barreiras, varreduras, abordagens e blitze, unindo forças entre o 8º e o 17º Batalhões de Polícia Militar, além da cavalaria”, completa o coronel.







11 visualizações0 comentário
bottom of page