Na Ajorpeme, Darci de Matos defende o Simples Trabalhista
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Na Ajorpeme, Darci de Matos defende o Simples Trabalhista

A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) recebeu nesta segunda-feira o deputado federal Darci de Matos (PSD). O encontro foi organizado pela entidade, em parceria com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (FAMPESC). "Ficamos felizes em receber os deputados de Santa Catarina na nossa casa. É uma oportunidade para compartilhar os anseios dos empreendedores das micro e pequenas empresas", afirmou Leonardo Santana, presidente da Ajorpeme.


O deputado iniciou sua apresentação comentando a reforma tributária: "Esperamos essa reforma por anos e quando ela veio, não foi da forma que imaginamos. Votei contra por causa da taxação de lucros e dividendos. Isso pode afugentar novos empreendedores". Darci comentou também sobre o projeto de lei que pretende criar o Simples Trabalhista e facilitar as contratações nas micro e pequenas empresas. "O Simples Nacional contempla o tratamento diferenciado tributário, mas nós não debatemos as questões trabalhistas. Um negócio com dois funcionários não pode ser tratado da mesma forma que uma multinacional", ressaltou.


A presidente da FAMPESC, Rosi Dedekind, agradeceu o apoio do deputado: "O Darci sempre foi parceiro das MPEs. Estivemos afastados de Brasília por causa da pandemia, mas conte conosco sempre que precisar mostrar a força das micro e pequenas empresas".


Próximas reuniões

Para debater o cenário das micro e pequenas empresas, nas próximas semanas, a Ajorpeme e a Fampesc receberão os deputados federais Rodrigo Coelho (4/10), Coronel Armando (18/10) e Carlos Chiodini (25/10). Os encontros acontecem na sede da Ajorpeme, em Joinville, e são exclusivos para as lideranças das entidades.

38 visualizações0 comentário
bottom of page