top of page

Núcleo de Advogados da Ajorpeme completa 20 anos de História e atuação



Neste ano o Núcleo de Advogados da Ajorpeme completa 20 anos, são duas décadas de atuação cumprindo sua missão: Desenvolver ações voltadas ao aprimoramento profissional dos integrantes do Núcleo, buscando soluções jurídicas destinadas ao fortalecimento das empresas e sociedade, com responsabilidade social. 


O Núcleo é bem atuante e está presente com advogados nucleados em órgãos importantes e estratégicos do município como: JURAT (Junta de Recursos Administrativos Tributários), CONDECON (Conselho Municipal de Defesa do Consumidor) e CONDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente), além de possuir membros integrando a diretoria executiva da Ajorpeme. “O Núcleo de advogados da Ajorpeme completa 20 anos e tem grande relevância não só na  entidade, mas também na comunidade.”, explicou a Presidente da Ajorpeme, Patricia Furlan Hille.   


Além da atuação de advogados em pastas importantes da cidade e da diretoria executiva, o Núcleo dos advogados promoveu inúmeras ações sociais para a sociedade nestes 20 anos, entre elas a iniciativa “Advogados Solidários”, onde os advogados nucleados prestaram atendimento jurídico gratuito nas áreas: Trabalhista, Cível, Comercial, Familiar e Penal; e a confecção de CPF, RG, carteira de trabalho, título de eleitor, orientação à escovação dental para crianças e adultos, além de brincadeiras para as crianças. O objetivo dessa ação que contou com 600 pessoas atendidas foi a inclusão social e o aumento da capacidade da Cidadania em uma comunidade carente. 




O Núcleo de advogados da Ajorpeme foi fundado em 6 de abril de 2004 e tem atualmente 21 escritórios nucleados, os quais se reúnem quinzenalmente na sede da Ajorpeme para tratar sobre assuntos relacionados à advocacia, ao direito, além dos desafios da área na maior cidade do estado. Os encontros acontecem às sextas-feiras (Quinzenalmente), às 8h.  “Nosso núcleo se mantém bem atuante em órgãos importantes para a sociedade Joinvilense e vem crescendo a cada ano com cada vez mais escritórios nucleados”, afirmou a Presidente do Núcleo de Advogados, Drª Nathalie Reis Stechinski.


Para comemorar esta data especial, o Núcleo dos Advogados realizou uma festa fechada com a presença de autoridades, ex-presidentes do Núcleo de Advogados, membros da Ajorpeme e convidados no dia 11/04. Uma das homenageadas da noite foi a Dra Christiane Schramm Guisso, Procuradora Geral do Município de Joinville, Fundadora e Ex-Presidente do Núcleo de Advogados e Ex-Presidente da Ajorpeme. 



De acordo com a Presidente da Ajorpeme, Patricia Furlan Hille, os núcleos setoriais da Ajorpeme, como o núcleo de Advogados, fortalecem e desenvolvem a parte profissional dos participantes, o que os prepara para fazer a diferença em suas áreas. “Parabéns aos Nucleados pelo trabalho, dedicação e empenho durante todos esses anos, Vida longa ao Núcleo”, parabenizou a Presidente. 








21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page