Lideranças empresariais e políticas marcam presença na posse da nova diretoria da Ajorpeme
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Lideranças empresariais e políticas marcam presença na posse da nova diretoria da Ajorpeme

Na presença de lideranças empresariais, aconteceu na noite de quinta-feira (10) a posse da nova diretoria da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região das Pequenas, Micro e Médias Empresas) para a gestão 2022.


O evento contou com a presença de lideranças empresariais e políticas. Na ocasião, o empresário Jonas Tilp assumiu a presidência no lugar do empresário Leonardo Santana. No Instituto Ajorpeme, Mari Batista passou o comando das atividades para Jacson Verchai.


Em seu discurso, o presidente Jonas Tilp, enfatizou a importância da defesa os interesses da micro, pequenas e médias empresas e dos MEIs. “Uma empresa para conseguir seu enquadramento no Simples Nacional, não pode ter dívidas e, neste caso, recentemente fomos surpreendidos pelo veto presidencial ao RELP, mesmo em meio à crise mundial da Covid, quando o foco foi preservar os empregos e renda dos seus colaboradores e manter minimamente o negócio ativo. Nós, empreendedores de Micro e Pequenas e Médias Empresas, queremos continuar a exercer nosso papel com vitalidade rumo ao nosso propósito”, salienta Tilp.


Ao falar aos participantes da posse, o ex-presidente Leonardo Santana enumerou que entre tantas ações realizadas pela Ajorpeme em 2021, foi a instalação de tendas em postos de saúde da cidade a abrigar a população do sol e da chuva durante o auge da pandemia. “Notar que muitos dos nossos associados, alguns totalmente paralisados, fazendo doações para locação destas tendas foi a prova de que o associativismo é o caminho para vencermos as dificuldades do dia a dia. Obrigado aos prefeitos de Joinville e Araquari pela atenção à Ajorpeme. Agradeço os nossos senadores, deputados, vereadores que ouviram os pleitos de nossos representantes”, ressalta.


Em seu discurso, a presidente da Fampesc, Rosi Dedekind, ressalta que desde março de 2020 o empresário de pequena e micro empresa tiveram impactos profundos nos negócios, passando por fases de incertezas. “Essas empresas ajudam a sustentar a economia brasileira. Este ano será fundamental para a retomada do crescimento para que as micro e pequenas empresas possam sobreviver. Precisamos estar unidos dentro de nossas entidades para termos poder para reivindicar juntos aos poderes constituídos. Com muito trabalho, dedicação e convicção, somos mais fortes”, expõe Rosi.


O senador Jorginho Mello, em sua explanação, destacou que Santa Catarina é um Estado diferenciado pelo seu povo e pelo que representa. Como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, no Congresso Nacional, Jorginho afirmou que conhece as “dores” do pequeno e micro empresário brasileiro. “Empreender no Brasil não é fácil. Estamos trabalhando dia e noite para dar melhores condições a esse segmento que gera milhares de empregos e renda. No Congresso, temos acompanhado e defendido os interesses dos empresários da micro e pequena empresa”, detalha o senador Jorginho. Ele acrescenta que o Congresso Nacional vai derrubar o veto do RELP, ainda em fevereiro, por unanimidade.


O prefeito de Joinville, Adriano Silva, iniciou seu discurso explicando que também é empresário, cuja família possui uma empresa centenária na cidade. Ele comenta que Joinville é a primeira cidade do Brasil a receber o Selo de Cidades Inteligentes. Destacou o Espaço do Empreendedor já atendeu mais de 5.000 empresários para tirar dúvidas, nos últimos seis meses.


“Que este espírito empreendedor de Joinville seja preservado e que cada empresário conduza bons exemplos, gerando empregos e oportunidades. Que na criatividade empresarial, o empresariado possa produzir ainda mais e, além disso, não tenho dúvida que a força da Ajorpeme há de ser sempre um grande exemplo”, frisou o senador Esperidião Amin.


A cerimônia, que contou com aproximadamente 480 pessoas, foi prestigiada pelas lideranças que utilizaram o pulpito, pelos deputados federais Coronel Armando, Darci de Matos e Rodrigo Coelho; deputados estaduais Fernando Krelling, Marcius Machado e Kennedy Nunes; prefeito de Araquari, Clenilton Pereira; secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, Luciano Buligon; presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, além de representantes das AMPEs e do Sebrae.

108 visualizações0 comentário
bottom of page