top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Joinville ganha Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Micro Empreendedor Individual (MEI)

Foi sancionada, nesta segunda-feira (28), a Lei Municipal da Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Micro Empreendedor Individual (MEI).


A data escolhida, 16 de maio, representa o dia e mês da fundação da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), reconhecida como a mais representativa entidade de seu segmento na América Latina.


“Todos os anos, vamos tornar este dia sempre memorável para lembrar que Joinville possui milhares de empresários protagonistas”, destaca o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp.


O intuito da data é homenagear o segmento que responde por 30% do PIB brasileiro e 41% do PIB de Santa Catarina. São responsáveis por 55% de todos os empregos com carteira assinada e representam aproximadamente 99% dos negócios ativos no Brasil, segundo dados do Sebrae.


Este projeto de lei foi aprovado no dia 31 de outubro por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Joinville. A iniciativa foi do vereador Neto Petters e assinado por todos os parlamentares. Conforme a lei, fica instituída no calendário oficial do Município de Joinville a “Semana da Micro e Pequena Empresa e Microempreendedor Individual” a ser comemorada, anualmente, na 2ª semana de maio.


Além do prefeito Adriano Silva, também participaram do ato de assinatura da sanção da lei o presidente da Ajorpeme (gestão 2022), Jonas Tilp; o presidente eleita da Ajorpeme (gestão 2023), Cintia Ebert Huang; a vice-prefeita Rejane Gambin; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade; o secretário de Governo, Gilberto Leal; e a consultora jurídica da Ajorpeme, Evânia Melo.










28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page