top of page
  • txdias

Instituto Ajorpeme e Avanb viabilizam parceria para treinamento de soldados recrutas de Joinville

Atualizado: 9 de set. de 2022

Mais de 300 recrutas do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville estão recebendo, durante todo este mês de setembro, uma qualificação voltada à preparação para o mercado de trabalho.


O treinamento está sendo ministrado numa parceria entre o Instituto Ajorpeme e a Avanb (Associação dos Veteranos e Amigos de Nosso Batalhão). Os recrutas estão sendo treinamentos por uma equipe que envolve professores universitários, empresários e lideranças locais. Ao todo, são quatro encontros, sempre às quintas-feiras, a partir das 14 horas, no auditório da corporação militar, localizada no centro da cidade. De acordo com o presidente do Instituto Ajorpeme, Jacson Verchai, a iniciativa visa capacitar todos estes jovens que permaneceram neste último ano dentro do 62º Batalhão de Infantaria para o mercado de trabalho. “Sabemos que a nossa região é um ‘berço’ de oportunidades e nós precisamos capacitar este bem tão valioso que está saindo na corporação”, destaca Jacson.

O primeiro encontro aconteceu na quinta-feira (dia 1º de setembro) com o tema: “Economia doméstica e familiar / orçamento doméstico”, ministrado pelo palestrante Fábio Souza, da Acredicoop. No dia 8 de setembro, o tema será: “Empregabilidade e Desenvolvimento Pessoal”, com a palestrante Tati Amorim, da Acredicoop. O terceiro encontro acontece no dia 15 de setembro, onde será abordado o assunto sobre “Preparação para o Trabalho: Apresentação pessoal e entrevista”, com o consultor e professor Victor Aguiar, da Univille. Para fechar esta capacitação com os mais de 300 recrutas, o 4º Encontro está marcado para o dia 22 de setembro, tendo como tema: “Projeto de vida: E agora? Dia a dia no mercado de trabalho, o que fazer?”, sendo explanado pelo presidente do Instituto Ajorpeme Jacson Verchai, da Super Estágios, Super Aprendiz e Konectou Recursos Humanos.











19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page