Instituto Ajorpeme divulgou suas ação na comunidade durante o Conecta Joinville
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Instituto Ajorpeme divulgou suas ação na comunidade durante o Conecta Joinville

O Instituto Ajorpeme, representado pelo seu presidente Jacson Verchai e vice-presidente Ana Cláudia Kochella, participou da 1° edição do Conecta Joinville, realizada durante todo o dia 9 de abril, na Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira, no Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville.


No local, o Instituto Ajorpeme divulgou suas ações nos seus mais de 19 anos de atuação. Também realizou atendimento à comunidade. O Instituto é um braço de responsabilidade social da Ajorpeme.


Na opinião do presidente Jacson Verchai, o evento foi uma oportunidade de levar educação empreendedora para aqueles que mais precisam, de entender que todas as regiões da cidade estão “famintas” por conhecimento e querem empreender. “É possível transformar a vida através do empreendedorismo”, destaca o presidente.


Durante todo o dia, foram oferecidos dezenas de serviços, como a aplicação da vacina contra a Covid-19, aferição da pressão arterial e dicas nutricionais, de fonoaudiologia, saúde e bem-estar. O Hemosc conscientizou sobre a importância da doação de sangue. A Vigilância Ambiental abordou a prevenção contra a dengue.


Quem participou também pode visitar as viaturas dos Bombeiros Voluntários, o Departamento de Trânsito (Detrans), a Escola Pública de Trânsito (Eptran) e a Defesa Civil que orientaram sobre trânsito, distribuindo material educativo.


No rol de serviços, também foi oferecida orientação jurídica de uma faculdade parceiras sanadas dúvidas sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2022.

Um dos serviços bastante procurado foi a oferta de vagas de emprego. Além das vagas oferecidas pelo Cepat e Sine, foram outras oportunidades que estão sendo reunidas durante as últimas semanas em agências de emprego da cidade.


A Companhia Águas de Joinville ofereceu acesso a diversos serviços, como inclusão à tarifa social e oportunidade de negociar faturas de água pendentes com condições especiais.

O Instituto Geral de Perícia (IGP) emitiu a Carteira de Identidade, no período matutino, para pessoas que foram encaminhadas pela escola, via CRAS Paranaguamirim. Outros parceiros do evento foram Sebrae e Senac. Também houve ainda informações sobre como participar do Jovem Aprendiz


O Conecta Joinville foi realizado pela Prefeitura de Joinville e de entidades parceiras voluntárias.

38 visualizações0 comentário
bottom of page