Inovação e criatividade em pauta no Connect 2019
top of page

Inovação e criatividade em pauta no Connect 2019

Arthur Igreja e Murilo Gun compartilharam insights na quarta edição do maior evento de empreendedorismo de Joinville e região


Pelo quarto ano consecutivo, a Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) lotou a Expoville com o Connect - Ideias e Negócios. Este ano, subiram ao palco do evento Murilo Gun e Arthur Igreja para falar sobre inovação, tecnologia e criatividade.


Arthur Igreja, um dos “A’s” da plataforma AAA, em parceria com Ricardo Amorim e Allan Costa, foi o primeiro a se apresentar com a palestra “Futurologia - Como a abordagem científica prevê o futuro dos negócios”. Segundo ele, para se adaptar às mudanças do mercado, as empresas precisam estar atentas aos seus clientes. “Estamos na era dos superconsumidores, que são muito bem informados e distraídos. A nossa responsabilidade como empreendedores é entender como o mundo está mudando e adaptar nossos produtos e serviços. O foco do seu negócio precisa ser na felicidade do usuário final”, comenta.



Arthur Igreja no Connect 2019
Arthur Igreja falou sobre futurologia no Connect 2019. Foto: Jean Caê

Em seguida, o pernambucano Murilo Gun palestrou sobre “Como aprender a aprender - Para evoluir com o mundo”. Pela primeira vez em Joinville, ele abordou a importância da criatividade para os negócios: “Criatividade nada mais é do que a imaginação aplicada para resolver problemas. E problema não é só doença ou algo grave. É saber como melhorar processos e otimizar recursos no seu negócio, por exemplo. As organizações inovadoras são aquelas que contam com uma equipe criativa e organizada, com liberdade para testar, errar e tentar novamente”.


Murilo Gun no Connect 2019
Criatividade foi o tema da palestra de Murilo Gun, na quarta edição do Connect. Foto: Jean Caê

Além das duas palestras, algumas novidades marcaram a quarta edição do Connect. “Estamos falando sobre o futuro e precisamos nos adaptar. Por isso, nosso cerimonial foi todo eletrônico. No intervalo, tivemos uma dinâmica com LinkedIn para gerar networking e a apresentação do projeto Cinema e Metais”, explica Fernando Bade, presidente da Ajorpeme. O público também pode aproveitar food trucks e chopes artesanais do Núcleo Cervejeiro da casa.


77 visualizações0 comentário
bottom of page