top of page

COVID-19: Governador prorroga decreto estadual por mais 5 dias

Foto do escritor: ajorpemeajorpeme

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prorrogou o decreto de medidas de isolamento social por mais 5 dias. A prorrogação passa a valer hoje, dia 8 de abril.


Além dos serviços essenciais, liberados anteriormente, também estão autorizados a retomar as atividades nesta quarta-feira:


  • Venda e revenda de máquinas e implementos agrícolas

  • Locação de veículos

  • Serviços de despachante, autoescola e lavação de carros

  • Inspeção veicular

  • Lavanderias comerciais e de autosserviço

  • Tinturarias

  • Oficinas mecânicas

  • Borracharias

  • Varejo de autopeças

  • Autoelétricas

  • Concessionárias, venda e revenda de veículos


Todos os estabelecimentos devem seguir as regras de funcionamento como agendamento para atendimentos individuais, distância mínima de 1,5 metros entre pessoas no local, disponibilidade de álcool em gel 70%, higienização dos espaços compartilhados e atendimento apenas para clientes sem sintomas do COVID-19.


No portal da Polícia Militar de Santa Catarina é possível consultar os estabelecimentos que possuem restrições de funcionamento por conta das medidas de prevenção a pandemia do coronavírus. Basta inserir o CNPJ ou CNAE.


Juntos somos mais fortes

A Ajorpeme está atenta às consequências da pandemia do COVID-19 nas micro e pequenas empresas. Além dos pleitos enviados à Prefeitura de Joinville, ao Governador de Santa Catarina e aos Deputados e Senadores, na segunda-feira, dia 13, será realizada uma reunião do Conselho das Entidades com a Bancada dos Deputados Federais e Estaduais da região. A prioridade é debater a retomada gradativa das atividades econômicas para manter a sustentabilidade econômica-financeira dos negócios.


A comunidade empreendedora da Ajorpeme terá um papel fundamental na retomada dos negócios do Norte catarinense, afinal de contas, as ações da entidade, que são viabilizadas pelos mais de 2.200 associados, impactam diretamente cerca de 30 mil pessoas.


Conheça a central de apoio criada para auxiliar quem empreende. Lá, estão disponíveis orientações gratuitas, webinars e informações relevantes. A entidade também lançou uma plataforma de cursos online, a Uniajo EAD. São mais de 120 cursos reunidos.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page