Conselho das Entidades realiza campanha de valorização dos profissionais da saúde
top of page

Conselho das Entidades realiza campanha de valorização dos profissionais da saúde

O Conselho das Entidades de Joinville, formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL, fará uma campanha para motivar, valorizar e reverenciar os profissionais que trabalham na área da saúde de Joinville (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, zeladores e outras atividades afins).


A campanha será divulgada nos canais de comunicação das entidades com os associados, redes sociais e na imprensa. Outras atividades estão sendo estudadas em paralelo, em homenagem a esses profissionais.


"Queremos registrar nosso profundo respeito, reconhecimento e admiração por todos os profissionais da saúde. O setor produtivo tem contribuído com estes heróis da linha de frente na guerra contra a pandemia ajudando a reforçar o sistema de saúde. É fundamental que toda a sociedade ajude na prevenção, usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações dentro e fora do ambiente de trabalho, ressalta Marco Antonio Corsini, presidente da ACIJ.


“Eles merecem todo o nosso reconhecimento. Além do trabalho brilhante que desempenham nesse momento tão delicado, convivem diariamente com a pressão, o esgotamento físico e psicológico. Temos consciência de que manter o humanismo e a excelência no atendimento nesses momentos não é tarefa fácil”, acrescenta Ivonei Arnaut, presidente da ACOMAC.


“Há mais de um ano os profissionais da saúde e os demais profissionais que atuam junto ao sistema de saúde demonstram, de forma fantástica, o amor à profissão e o carinho que possuem com cada paciente. Precisamos agradecer e enaltecer o trabalho de todos que dedicam a sua vida para cuidar da nossa população”, observa Leonardo Santana, presidente da AJORPEME.


“Gratidão. É este sentimento que toda a família CDL Joinville tem pelos profissionais que estão atuando na linha de frente para salvar vidas mesmo estando exaustos. São pessoas essenciais que se dedicam diariamente na luta contra a Covid-19. Quando achávamos que teríamos uma queda no número de casos, veio a segunda onda ainda mais devastadora e estes profissionais continuaram na batalha com muita coragem, eficiência e inteligência emocional. Para diminuir o contágio e, consequentemente, o número de casos, a entidade lembra que todos devem seguir as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento e o mais importante: não participar nem promover aglomerações, reforça José Manoel Ramos, presidente da CDL Joinville.

12 visualizações0 comentário
bottom of page