Conheça o novo presidente do Instituto Ajorpeme: Francisco Hackbarth
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Conheça o novo presidente do Instituto Ajorpeme: Francisco Hackbarth

No dia 23 de janeiro, o engenheiro civil Francisco Hackbarth assumirá a presidência do Instituto Ajorpeme, durante a assembleia de posse da gestão 2020. Ele é sócio da Hackbarth Engenharia e ingressou na Ajorpeme em 2014. Na entrevista abaixo, ele conta um pouco mais sobre as expectativas para este ano. Confira!


Qual a sua experiência como empresário?

Eu sou engenheiro civil e, assim que me formei, trabalhei em algumas construtoras da cidade. Desde 2013, trabalho na minha própria empresa, a Hackbarth Engenharia. Ela foi fundada pelo meu pai, em 1985. Ele é engenheiro agrimensor e trabalhava com a parte de topografia. Como sou engenheiro civil, a partir de 2013, ampliamos a empresa prestando outros serviços.


Há quanto tempo participa da Ajorpeme?

Participo da Ajorpeme desde 2014. Um dos meus objetivos ao entrar na entidade era aumentar minha rede de contatos, ser mais conhecido, divulgar meus serviços e conseguir mais clientes. Comecei minha trajetória aqui ingressando no Núcleo de Engenharia. Em 2015, fui vice-presidente do Núcleo; em 2016 e 2017, fui presidente; e, em 2019, fui vice-presidente do Instituto Ajorpeme.


Quais suas expectativas para o Instituto Ajorpeme em 2020?

Pretendo dar continuidade aos projetos do Instituto Ajorpeme, como o Miniempresa, o Conectados com o Amanhã, o Meu Dinheiro, Meu Negócio, que são programas que capacitam jovens. Também quero ampliar o E-Lixo, nossa iniciativa de recolher lixo eletrônico para o descarte correto.

123 visualizações0 comentário
bottom of page