top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Com apoio da Ajorpeme, Joinville sedia, de quarta (12) a domingo (16), a Semana da Cerveja Artesanal

Nesta quarta-feira (dia 12), às 12 horas, será aberta oficialmente a Semana Cultural da Cerveja Artesanal de Joinville com a participação de diversas cervejarias da região Norte catarinense. O evento acontecerá na praça de alimentação do Shopping Cidade das Flores e prossegue até domingo (dia 16).


A programação desta quinta-feira (dia 13) contempla às 19 horas a palestra “Recuperação Energética e Aproveitamento do CO2 na Cervejaria”, com o engenheiro químico Eduardo do Amaral. Em seguida, às 19h45, o representante da Agrária Maltes/Master Brau, Dorval Campos, e o professor Cláudio Tureck, vão explanar sobre “A Importância de Insumo de Qualidade na Produção de Cerveja e A Produção de Cervejas e Escolas”. A mediação será feita pela professora Mariana Duprat. E, para fechar a programação da quinta-feira, às 21 horas, o jornalista Jorge Mattos vai destacar o trabalho do Anuário das Cervejarias de Santa Catarina, que reúne mais de 200 cervejarias catarinenses.


Na sexta-feira (dia 14), a programação contará com três palestras, a partir das 19 horas. O professor Jean Dias vai falar sobre “A tradição da produção artesanal na região Norte”. Já a professora Ilanil Coelho vai expor o tema “Tradição e Inovação: reflexões sobre o pertencimento” e, por fim, a professora Patrícia Areas vai abordar o assunto “Tradição, mercado e signos distintivos: desafios e oportunidades na produção da cerveja artesanal”.


Um dos pontos altos do evento será no sábado (15), às 17 horas, na praça central do shopping, quando acontece a Roda de Conversa: “Projeto Nosso Lúpulo – Plantio de Lúpulo em Joinville”, com a palestra da engenheira de alimentos, Márcia Lange. A mediação desta palestra ficará por conta do engenheiro agrônomo Roberto Hoppe e da professora Mariana Duprat. Simultaneamente, vai estar acontecendo o Encontro de Cervejeiros Artesanais e acontecerá a brassagem (produção de cerveja) no local com equipe da ACERVA-SC (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina).


Chamado de Cidade do Chopp e Gastronomia de Boteco, o evento conta com a organização da Ajorpeme, Epagri, Fampesc, Prefeitura de Joinville e Univille.



Na oportunidade, haverá comercialização de chopp artesanal e comida de boteco. O Núcleo Cervejeiro da Ajorpeme é presidido pela empresária Andréa Zimmermann.


O Shopping Cidade das Flores localiza-se na rua Mário Logo, 106 – bairro Centro, em Joinville.

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page