Carta aberta aos deputados federais catarinenses
  • Foto do escritorajorpeme

Carta aberta aos deputados federais catarinenses

Por meio desta carta aberta, a Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) vem a público repudiar a decisão do Congresso Nacional de aprovar R$ 5,7 bilhões, do orçamento federal, para o Fundo Eleitoral de 2022. Tal valor é três vezes superior ao autorizado nas eleições de 2018, de R$ 1,8 bilhão.

Aproveitamos para questionar também os deputados catarinenses que foram favoráveis ao aumento.

Como uma entidade que batalha diariamente por melhorias para a comunidade e redução das despesas do governo, repudiamos o aumento, pois o fundo eleitoral integra o Orçamento Geral da União (OGU) e é abastecido somente com dinheiro público. Entendemos tal ato como um desrespeito aos brasileiros, que enfrentam nesse momento uma crise sanitária com graves consequências sociais e econômicas.

É dever dos deputados, enquanto representantes do Estado, lutar por ações que beneficiarão, direta ou indiretamente, a comunidade que os elegeu. E, neste momento, nossa comunidade clama por políticas públicas que foquem em ações mais efetivas no enfrentamento da pandemia. Além de medidas que auxiliem a retomada econômica e a geração de novos empregos.

A Ajorpeme compartilha o sentimento de indignação de outras entidades e da sociedade brasileira e solicita que a decisão seja vetada com urgência pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, para que os recursos sejam destinados a áreas como saúde, educação e infraestrutura que promoverão mudanças necessárias no nosso país. O aumento do fundo eleitoral no cenário atual é um sinal de desprezo dos nossos parlamentares por aquilo que é prioritário neste momento.

Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas

Gestão 2021