Ajorpeme recebe o Conselho das Entidades

O Conselho das Entidades de Joinville se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 16, na sede da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme). Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para a comunidade como a reestruturação da SAMA, a reforma da previdência, o Canal do Linguado, a campanha “Não Dê Esmolas, Ajude de Verdade”, entre outros.


Além da Ajorpeme, integram o Conselho a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac).


Fernando Bade, presidente da Ajorpeme, comentou sobre a reestruturação da SAMA. “Já nos reunimos três vezes com a secretaria e, na próxima semana, teremos um novo encontro. Percebemos que os processos melhoraram com a reestruturação e estamos aguardando os próximos passos. Algumas cervejarias associadas, por exemplo, estão com problemas, pois os licenciamentos ambientais foram emitidos pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e não valem para a SAMA”, explica.


O presidente da Acomac, Rudi Soares, afirmou que a SAMA também está notificando seus associados devido ao descarte de resíduos sólidos de materiais de construção: “Não existe um processo estabelecido pela prefeitura, não recebemos orientações sobre o descarte correto. Fomos apenas notificados, sem nenhuma explicação. O ideal seria uma campanha de conscientização”.


Os estudos para o processo de abertura do Canal do Linguado foi um dos assuntos abordados pela Acij. “Tivemos uma reunião recente sobre o tema. O projeto está parado. Eles precisam de recursos para finalizar os estudos da região, para verificar a presença de metais pesados no local, e avançar com as ações”, declara João Joaquim Martinelli, presidente da Acij.


José Manoel Ramos, presidente da CDL, encerrou a reunião apresentando a campanha Não Dê Esmolas, Ajude de Verdade: “Temos uma parceria com a Prefeitura e com a Secretaria de Assistência Social. As placas da campanha vão voltar aos semáforos de Joinville e será realizado um mutirão para identificar quem são as pessoas que moram nas ruas do município”.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
CONTATO

R. Urussanga, 292 - Bucarein

Joinville, SC - 89202-400​​

47 2101 4100

ajorpeme@ajorpeme.com.br

© 2018 por Ajorpeme