Núcleo de Comunicação promove palestra sobre criptomoedas
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Núcleo de Comunicação promove palestra sobre criptomoedas

As criptomoedas já são consideradas as moedas do futuro. Além do bitcoin, recentemente o Facebook, que em consórcio com outras gigantes como Uber e Lyft, PayPal e eBay, Spotify,bem como Visa e MasterCard, criou a “Libra”, que entrará em operação em 2020. O anúncio causou alvoroço no mercado. Saindo na frente, o Núcleo de Comunicação da Ajorpeme, em parceria com a Sustentare Escola de Negócios, abordará o tema na palestra: “Criptomoedas: como essa revolução tecnológica pode mudar os negócios e como aproveitar as oportunidades”.


O evento, voltado aos empreendedores que gostariam de saber mais sobre as criptomoedas e como elas podem passar a fazer parte do dia a dia de seus negócios, será realizado no dia 15 de agosto, às 19h30, na Ajorpeme. O palestrante será Lorenzo Sanfelice Frazzon, CEO da Investtor, plataforma de compra e venda de Ativos Digitais. Frazzon é também um dos fundadores da Blocko Ventures, 1º Venture Builder brasileira focada em desenvolver projetos no ecossistema Blockchain (tecnologia por trás das criptomoedas). Além disso acumula mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado em corretoras de valores e gestoras de recursos, hoje é sócio da Passer Planejamento Financeiro.


“Uma pesquisa da consultoria Gartner estima que os valores gerados por negócios envolvendo blockchain vão chegar a US$176 bilhões de dólares em 2025 e US$ 3.1 trilhões de dólares até 2030”, ressalta Frazzo, que é economista pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM e hoje cursa doutorado em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina.


A entrada para a palestra será um quilo de alimento não perecível. Mais informações e inscrições aqui.

67 visualizações2 comentários
bottom of page