Ajorpeme expõe, nesta quarta (18), suas atividades para vereadores e comunidade
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Ajorpeme expõe, nesta quarta (18), suas atividades para vereadores e comunidade

As ações da Ajorpeme, maior entidade do segmento das pequenas, micro e médias empresas da América Latina, serão apresentadas nesta quarta-feira (dia 18) a partir das 17 horas durante a Tribuna Livre, que faz parte da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville. Nesta semana, a Ajorpeme completou 38 anos de fundação.


O presidente da entidade, Jonas Tilp, usará o espaço do Poder Legislativo para destacar as atividades envolvendo este segmento da economia que gera milhões de empregos em todo o Brasil. “Joinville possui grande vocação para o empreendedorismo, tanto é que mais de 1.500 empresas são abertas mensalmente na cidade. Desse número, mais de 80% são representadas por pequenos negócios. Esse termômetro revela que a cidade e a região Norte catarinense estão bastante aquecidas e preparadas para o futuro”, destaca o presidente da Ajorpeme.


Abrangendo mais de 2.100 associados, a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa, incluindo também os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), conta com 12 Núcleos Setoriais, que trocam experiências, identificam dificuldades em comum e debatem alternativas e soluções. Além de Joinville, a entidade também possui o polo de Araquari/Balneário Barra do Sul.


“A maior cidade de SC está crescendo de uma forma rápida, na contramão de outras cidades. A Ajorpeme incentiva constantemente os treinamentos e capacitações, além de dar apoio para melhores práticas e desenvolvimento de negócios”, frisa Tilp.


O espaço de Tribuna Livre da Câmara de Vereadores também poderá ser acompanhado via YouTube, pelo canal da CVJ: https://www.youtube.com/canalcvj

8 visualizações0 comentário
bottom of page