top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Ajorpeme e Fampesc recebem o deputado federal Gilson Marques

A Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) recebeu nesta segunda-feira o deputado federal Gilson Marques (NOVO). O encontro foi organizado pela entidade, em parceria com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (FAMPESC). "Essa é uma oportunidade para nos aproximarmos dos nossos representantes e apresentarmos as demandas das micro e pequenas empresas, que impactam diretamente a comunidade da nossa região", afirmou Leonardo Santana, presidente da Ajorpeme. O evento também contou com a presença da presidente da Fampesc, Rosi Dedekind.


Em sua apresentação, Gilson destacou a importância da sua experiência como empreendedor para a sua atuação enquanto deputado: "Sei dos desafios que quem quer empreender enfrenta no Brasil. E a diferença para um cargo público é grande. O dono de um negócio pesquisa custos e investimentos, por exemplo. Isso não existe no poder público. Na maioria dos órgãos públicos o custo da manutenção não justifica a própria existência".


Segundo o deputado, para mudar esse cenário é preciso diminuir o poder do Estado. "O Estado tem hegemonia para tomar decisões. Precisamos dele ao nascer, para casar, para formalizar um divórcio, para abrir uma empresa e para comprar um imóvel", observou. Ele finalizou sua fala fazendo um apelo para as eleições de 2022: "Precisamos de políticos que reconheçam isso: a solução é tirar o poder do prefeito, do governador e do presidente".


Próximas reuniões

Para debater o cenário das micro e pequenas empresas, nas próximas semanas, a Ajorpeme e a Fampesc receberão os deputados federais Darci de Matos (27/9), Rodrigo Coelho (4/10), Coronel Armando (18/10) e Carlos Chiodini (25/10). Os encontros acontecem na sede da Ajorpeme, em Joinville, e são exclusivos para as lideranças das entidades.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page