top of page

Parceria entre Ajorpeme e PEIEX estimula pequenas e médias empresas a exportar

Após um ano de parceria entre a Ajorpeme e o Programa de Qualificação para

Exportação (PEIEX), as empresas participantes puderam aprender sobre a habilitação de documentos, tributação, logística, formação de preço, prospecção de novos mercados, operações financeiras internacionais e marketing na exportação, além da oportunidade de participação em feiras, missões e rodadas internacionais. Neste período, as empresas receberam atendimento individualizado e gratuito, bem como treinamentos coletivos e estudos de mercado.


Segundo a presidente da Ajorpeme, Cintia Ebert Huang, é muito importante a entidade ser parceira deste programa gratuito do governo federal que apoia as empresas a apostarem na exportação de maneira planejada e segura. “Além das empresas da cidade e região, o Núcleo Cervejeiro da Ajorpeme está fazendo esta capacitação”, revela.


Para o analista da coordenação de qualificação da ApexBrasil e gestor do Núcleo PEIEX Univali - Núcleo Itajaí e Polo Joinville, Ulisses Medeiros Júnior, esta parceria é estratégica para a execução do programa no Norte do Estado. “Nossa expectativa é pela renovação pois conseguimos, com o PEIEX, mostrar que exportar não é privilégio somente de grandes empresas”, afirma. O coordenador do PEIEX, Luiz Felipe Rebello, acompanhou a visita à sede da Ajorpeme e a empresas da região.


Nesta quinta-feira, a vice-presidente da Uniajo, Carolina Loth Kratzer, irá participar de reunião do Comitê Consultivo do PEIEX que tem como objetivo, além de inserir mais empresas da região Norte do Estado no mercado internacional, cooperar no planejamento de ações, avaliar o andamento do programa durante o semestre e intensificar as parcerias. “Durante o comitê vamos conhecer os resultados alcançados com a parceria”, afirma Carolina.




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page