Conselho das Entidades funda Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville
top of page

Conselho das Entidades funda Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville

Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL, o Conselho das Entidades de Joinville realizou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de março, a assembleia de constituição da AASP (Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville). A assembleia foi realizada na sede da ACIJ, no Salão Nobre Schulz, com participação dos presidentes, diretores, assessores jurídicos e associados das quatro entidades.


Sem fins lucrativos ou mensalidades, a Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville terá por finalidade dar assistência a órgãos deste setor na cidade. O objetivo é buscar recursos para ações pontuais, como compra de equipamentos para execução dos serviços públicos de segurança que visem à prevenção e ao combate à criminalidade no município.


Na assembleia, houve a eleição e a possa da primeira diretoria da AASP para o mandato de dois anos:

Presidente – Gilson Bohn (CDL)

Vice-presidente – Marco Antonio Corsini (ACIJ)

Diretor Administrativo – Ivonei Arnaut (ACOMAC)

Diretor Financeiro – Leonardo Santana (AJORPEME)


"Para a criação desta associação em Joinville, nos inspiramos no modelo muito bem sucedido de Jaraguá do Sul. Nosso trabalho baseia-se em ações e na busca de recursos junto aos setores públicos e privados para a aplicação na área de segurança da nossa cidade. De uma forma muito abrangente, principalmente na prevenção, estaremos somando a outras entidades e associações que já fazem um excelente trabalho na mesma linha em Joinville", afirma o empresário Gilson Bohn, conselheiro da CDL Joinville e presidente da Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville.


“Segurança pública é uma das bandeiras comunitárias da ACIJ, ao longo de seus 110 anos de trabalho pelo desenvolvimento econômico e social de Joinville. Esta iniciativa do Conselho das Entidades é mais uma importante parceria do setor produtivo com o poder público, desta vez para reforçar a estrutura dos órgãos que atuam no combate à criminalidade e na proteção dos moradores de Joinville”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.


“É um grande passo essa união da sociedade civil com os órgãos do setor de segurança pública da cidade. Todos temos a ganhar. Esperamos ter sucesso, apoio e que consigamos trazer bons investimentos para Joinville, principalmente na área da tecnologia”, afirma o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut.


“A constituição da Associação Amigos da Segurança Pública de Joinville é um grande marco para o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville e será de grande valia para a segurança pública da nossa cidade. Por meio dela, será possível organizar diversas ações que beneficiarão as forças policiais de Joinville e, por consequência, haverá mais segurança para a população e para os estabelecimentos empresariais", afirma o presidente da AJORPEME, Leonardo Santana.

53 visualizações0 comentário
bottom of page