Boas práticas para sua live ser um sucesso
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Boas práticas para sua live ser um sucesso

As transmissões ao vivo podem auxiliar você e sua empresa a se aproximarem dos parceiros e clientes. De música sertaneja a meditação online. O foco das lives é diverso e você pode incluir na sua estratégia de marketing.


Para engajar a sua audiência e criar conteúdos relevantes, preparamos 6 dicas para você colocar em prática. Confira!




Invista tempo no planejamento

Escreva um roteiro com todas as informações que você deseja passar à sua audiência. Não precisa seguir um script formal, mas você pode listar os principais tópicos para desenvolver suas ideias de forma confiante. Saiba relacionar todos os itens listados, evite pausas longas ou vícios de linguagem.


Arrume o cenário

Não precisa ser uma superprodução, mas crie um ambiente iluminado e sem ruídos. A decoração dependerá do tema que você deseja abordar. Se ficar em dúvida, lembre-se que equilíbrio é a palavra chave: uma parede branca pode ser sem graça, mas muitos objetos juntos podem assustar. Antes de iniciar a transmissão ao vivo, faça testes. Analise a melhor posição da câmera, avalie o melhor enquadramento e como você ficará mais confortável durante a live.


Divulgue, divulgue, divulgue

Com o volume de informações que recebemos todos os dias, não é fácil lembrar de todos os eventos. Por isso, você precisa se comunicar com o seu público por diferentes canais. Faça posts no feed das redes sociais, coloque avisos nos stories e compartilhe por e-mail marketing a opção para agendar o evento no calendário digital.


Teste antes de entrar ao vivo

Faça um checklist para verificar se está tudo certo antes de começar: câmera, microfone, iluminação, internet estável. Uma live com problemas na imagem e no som pode espantar os espectadores e afetar a qualidade da sua transmissão.


Interaja!

As lives são grandes oportunidades para você conhecer, se relacionar e engajar a sua audiência. Aproveite este momento para ler comentários, responder dúvidas e estimular seu público a enviar opiniões e questionamentos.


Analise seus resultados

A live acabou, mas o trabalho continua. Analise as informações da sua audiência para melhorar cada vez mais. No Facebook, por exemplo, é possível verificar qual foi seu pico de espectadores, o tempo médio que as pessoas acompanharam sua transmissão, o perfil do seu público e muito mais.


Aqui na Ajorpeme, já abordamos diversos assuntos nas lives realizadas em nosso Facebook: gestão de vendas, planejamento estratégico, marketing, boas práticas de RH, entre outros. Todos os vídeos foram realizados com profissionais parceiros e estão salvos aqui. Que tal aproveitar o final de semana para maratonar os vídeos e aprender ainda mais?

73 visualizações0 comentário
bottom of page