top of page

Palestra Gratuita - A importância de combater o assédio contra as mulheres no meio corporativo

AGOSTO LILÁS Abuso sexual no ambiente de trabalho.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Palestra Gratuita - A importância de combater o assédio contra as mulheres no meio corporativo
Palestra Gratuita - A importância de combater o assédio contra as mulheres no meio corporativo

Horário e local

15 de ago. de 2022, 19:30

Bucarein, R. Urussanga, 292 - Bucarein, Joinville - SC, 89202-400, Brasil

Sobre o evento

“Quando falamos de abuso no ambiente de trabalho, as mulheres ainda são o maior número de vítimas. Ainda existe muito tabu por parte das organizações em levar esta discussão para o ambiente do trabalho”. A declaração é da Anaruez Mathies, que irá ministrar uma palestra sobre o assunto nesta segunda-feira (dia 15), a partir das 19h30, na sede da Ajorpeme (rua Urussanga, 292 – bairro Bucarein), em Joinville. 

Este evento, com entrada gratuita, é alusivo às comemorações do Agosto Lilás, que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Durante sua palestra, Anaruez vai destacar dados sobre abuso das mulheres nas corporações e como isso impacta nas empresas e o pode ser feito para combater esta prática.

Anaruez é mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, atua como advogada e instrutora de cursos na área de Compliance e Lei Geral de Proteção de Dados, além de professora de pós-graduação. Tem vasta experiência em Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Compliance e Proteção de Dados aplicada ao Direito do Trabalho. 

Dados

Os dados da violência contra a mulher no Brasil são alarmantes. Os registros mais recentes apontam que 30 mulheres sofrem agressão física por hora. Uma menina ou mulher é estuprada a cada 10 minutos no país. A cada dia, três mulheres são vítimas de feminicídio. A cada dois dias, uma travesti ou mulher trans é assassinada.

Os dados constam na plataforma “Violência contra as Mulheres em Dados, site que reúne pesquisas, fontes e sínteses sobre o problema no Brasil. Além disso, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que, no ano passado, os registros de estupro de mulheres e meninas chegaram a 56.098 casos  em todo o Brasil.

Mais informações: (47) 2101-4100

Compartilhe este evento

bottom of page