top of page

Terça (6) tem Fórum Permanente de Transição Energética Justa e Sustentável

O Vereador joinvilense Henrique Deckmann e o Instituto Internacional Arayara realizam o 4º Encontro do Fórum Permanente de Transição Energética Justa e Sustentável trazendo o foco para a discussão - os Resíduos Sólidos e Sustentabilidade.


A quarta edição ocorrerá no auditório da Ajorpeme, nesta terça-feira, 6 de dezembro a partir das 19h.


Nesta temática dos resíduos, a mediação do diálogo será de Dani Fachini, engenheira ambiental e idealizadora das marcas Ecoprotech e Eco4you. A Engenheira trará para a mesa redonda o conhecimento sólido sobre a cadeia produtiva e informações consolidadas a respeito dos descartes e destinações dos resíduos. Esta é uma das inquietações do Vereador Henrique Deckmann, que puxa o assunto para diálogo permanente em busca de soluções concretas, principalmente para Joinville. “O que temos feito com as embalagens dos produtos que consumimos? Estamos preocupados pra onde vai nosso resíduo? No nosso entendimento, não há lixo, existe a necessidade de transformação dos resíduos”, afirma Henrique.


Na tentativa de encontrar respostas e ações possíveis a equipe do gabinete do vereador e parceiros no tema buscaram referências com visitas técnicas e mais conhecimento. Na mesa redonda da noite desta terça-feira, haverá um resumo da COP 27, feito pelo Instituto Internacional Arayara, que esteve no evento mais importante do mundo sobre Mudanças Climáticas. O Case de Sucesso da Samae Jaraguá do Sul na gestão integrada de abastecimento de águas, tratamento de efluentes e gestão de resíduos urbanos também será partilhado com os participantes do encontro.


A coleta e destinação de resíduos eletrônicos em Joinville feitos pelo Instituto Ajorpeme e a gestão de resíduos sólidos urbanos, feita pela Ambiental Joinville trarão o panorama realizado no município. E para amarrar todas as questões, o advogado Augusto Klug fará um panorama sobre a política nacional de resíduos sólidos, seus aspectos legais e de gestão.


O Fórum surgiu para ser um espaço de debate e construção permanente de pressupostos da transição energética justa, de acordo com a realidade de Joinville. O foco é contribuir na elaboração de políticas públicas e legislação para a transição energética, permitindo a participação da sociedade desde a formulação até a escolha das ações e soluções.



O que: 4º Encontro do Fórum de Transição Energética Justa e Sustentável

Quando: 06/12/2022, 19h às 21h30

Local: Ajorpeme

Rua: Urussanga, 292 - Joinville (SC)



Por favor confirme sua presença!

Mande um whatsapp: (47) 9.9653-0412



* Texto da Assessoria de Imprensa do Vereador Henrique Deckmann




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page