top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Revogação do sublimite do Simples Nacional é tema de discurso no Congresso Nacional


Uma das bandeiras defendidas pela Ajorpeme, pela Fampesc e entidades de micro e pequenas empresas esteve em destaque na Câmara de Deputados, na tarde desta quarta-feira (dia 15). O deputado federal Zé Trovão utilizou a tribuna para enfatizar a necessária revogação do sublimite do Simples Nacional, que encontra-se defasado há 17 anos.


"Precisamos insistir na necessidade urgente do aumento do limite do Simples Nacional e revogação do sublimite, pois desde 2006 os valores de faturamento se mantém o mesmo. A falta da manutenção das tabelas ao longo desses 17 anos impediu efetivamente a criação de novos empregos e renda. É essencial continuar apoiando e mantendo os nossos Núcleos, porque através deles são desenvolvidas ações e reivindicações que impactam diretamente na comunidade e nas empresas", destaca a presidente da Ajorpeme, Cintia Ebert Huang.


De acordo com dados do SEBRAE, as Micro e Pequenas empresas representam 99% de todas as empresas do Brasil, são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto e pela criação de 72% dos empregos no país durante o primeiro semestre de 2022.


Num dos primeiros discursos do deputado, que assumiu os trabalhos legislativos no dia 1º de fevereiro, foi a busca pela defesa do crescimento e desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas. "Hoje, no Brasil, temos um teto de R$ 4,8 milhões e outro subteto de R$ 3,6 milhões. Venho a esta tribuna para afirmar com Santa Catarina e como o Brasil para que a gente possa resolver definitivamente este problema. A lei precisa ser equiparada. Vamos trabalhar muito para que possamos gerar renda, renda verdadeira. O que tem acontecido é que projetos tão importantes não vão para frente", ressalta o deputado.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page