O presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp, e o presidente do Instituto Ajorpeme, Jacson Verchai, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (8) no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Conselho da Cidade) - gestão 2022/2025. A cerimônia foi realizada na Prefeitura de Joinville, onde foram empossados os 52 representantes da sociedade civil eleitos durante a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville, no dia 14 de maio. Também foram empossados os 40 conselheiros indicados pelo poder executivo municipal.
O secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville, Marcel Virmond Vieira, destaca a grande renovação do Conselho da Cidade, que supera os 60%. “Para esses novos conselheiros, sejam bem-vindos. Às vezes, temos grandes discussões e embates, mas a participação é muito gratificante”, afirma o secretário.

O ex-presidente do Conselho da Cidade (gestão 2019/2022), Marco Antônio Corsini, reforçou o papel fundamental do conselho para o desenvolvimento de Joinville. “Discutimos muito, mas aprendemos a entender a nossa cidade. E esse é o papel do Conselho da Cidade, ajudar o Executivo e o Legislativo a construírem a cidade moderna que queremos deixar para nossos filhos”, diz Corsini.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, elogiou a dedicação de todos os conselheiros, que, de forma voluntária, trabalham para ajudar a cidade a se preparar para o futuro. “A cidade cresce em um ritmo muito rápido e é preciso atender essa demanda. Se não estivermos preparados para um milhão de habitantes, cometeremos um erro drástico, porque não conseguiremos manter a organizada cidade que temos hoje. Por isso, precisamos desse fórum qualificado, com pessoas que de forma voluntária se entregam a discussões propositivas. Necessitamos disso, estimulamos isso e somos gratos por isso”, pontua o prefeito.
A lista completa dos integrantes do Conselho da Cidade, gestão 2022/2025, está disponível no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br/institucional/cmdsj).
Comments