top of page

Prefeitura divulga criação de parques lineares em reunião do Conselho das Entidades

Atualizado: 26 de set. de 2023

Durante a apresentação de Marcel Virmond Vieira, secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano, na reunião do Conselho das Entidades que ocorreu na Acomac, na quinta-feira, 21, uma informação não passou despercebida. A Prefeitura de Joinville está trabalhando em projetos de transformação de áreas que, até então, não são bem vistas pelos moradores onde elas existem. Os chamados "valetões" serão transformados em espaços de convivência para a comunidade.


Os primeiros dois, no Paranaguamirim e no Aventureiro, já estão em obras. Esses espaços receberão passeios públicos, iluminação, arborização, parquinhos para crianças e animais, áreas de lazer e integração. "É uma preocupação do prefeito Adriano Silva levar áreas de convivência para os bairros. A ideia de transformar um espaço degradado e pouco atrativo, muitas vezes utilizado como depósito de lixo, em uma área cheia de opções de lazer e que integre a comunidade, é vista com bons olhos", relatou o secretário.


William Escher foi outro secretário convidado da reunião do Conselho das Entidades. Responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William apresentou alguns números preliminares de uma pesquisa que vem sendo realizada para ampliar a oferta de voos e reduzir os valores das passagens aéreas. "A campanha Voe por Joinville irá voltar. Nossos primeiros passos consistem em buscar informações para ampliar as opções de novos voos para o aeroporto de Joinville. Esse trabalho teve início no ano passado e os primeiros resultados estão surgindo. Os preços das passagens aéreas para destinos como São Paulo e Porto Alegre estão bastante competitivos. Muitas vezes, é mais econômico voar daqui do que dos aeroportos de Navegantes e Curitiba", afirmou William.


O Conselho das Entidades é formado pela Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL. As reuniões ocorrem uma vez por mês, sempre com pautas relacionadas a interesses econômicos e ao desenvolvimento da cidade.




Texto: Patrício Destro

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page