top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Mais de 600 lideranças participam da posse da nova diretoria da Ajorpeme

Na presença de mais de 600 pessoas, aconteceu no dia 9 de fevereiro a posse da nova diretoria da Ajorpeme.


A contadora Cintia Ebert Huang assumiu os trabalhos para a gestão 2023, no lugar do empreendedor Jonas Tilp.


No Instituto Ajorpeme, a administradora Ana Cláudia Kochella assume os trabalhos do empresário Jacson Verchai. Na oportunidade, foram apresentadas as Diretorias Executivas da Ajorpeme, além dos membros dos Conselhos Superior, Fiscal e Deliberativo para o ano 2023.


Diversas autoridades e lideranças empresariais prestigiaram o evento no Complexo da Expoville, entre elas o governador do Estado, Jorginho Mello; a vice-governadora Marilisa Boehm; o prefeito de Joinville, Adriano Silva; a vice-prefeita Rejane Gambin; a presidente da Fampesc, Rosi Dedekind; além de deputados estaduais e federais, empresários e diretores do Sebrae de Santa Catarina.


Em seu discurso, Jonas Tilp agradeceu o apoio recebido pela diretoria e enumerou as ações realizadas em sua gestão ao longo de 2022. Dentre as ações, estão o "Ajorpeme nos Bairros", o Connect - ideias e Negócios, Bravo!, Sessão de Negócios e vários outros. "Durante todo o ano, focamos bastante no aumento da alíquota do Simples Nacional, onde estivemos em Brasília defendendo o projeto no Congresso Nacional, também estivemos engajados com a campanha sobre a importância do voto junto ao Conselho das Entidades Empresariais e outras ações importantes na defesa da micro, pequena e média empresa", ressaltou Tilp. Uma de suas conquistas em 2022 foi a criação da lei do Dia Municipal da Pequena e Média Empresa de Joinville, a ser comemorado todos os anos no dia 16 de maio, data do aniversário da Ajorpeme.


A presidente empossada, Cintia Ebert Huang, destacou a importância do segmento da micro e pequena empresa para a economia da cidade, do Estado e do País. "De acordo com o Sebrae, 99% das empresas têm porte de micro e pequeno. Geram 30% do Produto Interno Bruto do país. Além disso, a cada 10 empregos gerados no Brasil, 8 deles são nas micro e pequenas empresas", expôs a presidente Cintia. Ela comentou sobre o Comitê de Descentralização de Joinville, que acelerou os processos de abertura de empresas na maior cidade de Santa Catarina, sendo referência para todo o país. 


Dos 13 Núcleos Setoriais da Ajorpeme, 4 deles foram homenageados. O prêmio de Revelação foi para o Núcleo de Gestão de Pessoas. Já os Núcleos de Advogados, Núcleo Contábil e Núcleo de Educação foram homenageados com o título de Destaque.

O prefeito Adriano Silva salientou, em sua fala, que a integração de um time é o caminho para o sucesso. "Não existem desafios e resultados se não estivermos cercados de pessoas boas e competentes. Hoje, nesta noite, percebemos a união e protagonismo da entidade", ressaltou Silva.


"Cada um de nós precisamos contribuir porque ninguém faz nada sozinho. Continuaremos discutindo e avançando nas questões de defesa da micro e pequena empresa de SC", reforçou a presidente da Fampesc, Rosi Dedekind. 


O último a falar foi o governador do Estado, Jorginho Mello, oportunidade em que anunciou novos investimentos na segurança pública do Norte catarinense. Esta semana estão sendo entregues 14 novas viaturas para a Polícia Militar da região. Joinville será a cidade piloto para sediar um Batalhão de Pronta Resposta que, futuramente, serão implantadas outras cinco unidades semelhantes em todo o Estado. "Com relação à micro e pequena empresa, podem ter certeza que iremos continuar lutando na defesa deste segmento tão importante para a nossa economia. Sempre fiz este defesa e continuarei fazendo agora na administração estadual. Estou muito entusiasmado com a proposta da Reforma Tributária que vai tramitar no Congresso Nacional", informa o governador Jorginho Mello.



AJORPEME


Atualmente, a Associação de Joinville e Região das Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) possui mais de 2.100 associados e é a maior entidade do gênero na América Latina. No mês de maio deste ano, a entidade completa 39 anos de fundação.

Dentre as metas da gestão da nova presidente da Ajorpeme, Cintia Ebert Huang, está a defesa dos interesses das pequenas, micro, médias empresas e também do Microempreendedor Individual (MEI), que têm fundamental importância para a economia, gerando milhares de empregos e renda. A meta também é o fortalecimento dos 13 Núcleos Setoriais da Ajorpeme e do Núcleo Empreendedor de Araquari/Balneário Barra do Sul.


Na área de responsabilidade social, o Instituto Ajorpeme, em parceria com o Núcleo de Cooperativas, promoveu mais duas edições da Feira da Empregabilidade, oportunizando o ingresso de pessoas ao mercado de trabalho, além de oficinas gratuitas de capacitação. O Instituto Ajorpeme também arrecadou lixo eletrônico por meio do programa E-Lixo. O mutirão de arrecadação contemplou os municípios de Joinville e Araquari.










45 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page