top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Na Ajorpeme, Adriano Silva fala sobre geração de empregos, reforma da previdência e mais

As lideranças da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) receberam o prefeito de Joinville, Adriano Silva, nesta segunda-feira. Durante o encontro, Adriano apresentou as principais ações realizadas no primeiro semestre da sua gestão. Ele também acompanhou as principais iniciativas da Ajorpeme, no mesmo período, e recebeu pleitos desenvolvidos pelos Núcleos da entidade.


Para Leonardo Santana, presidente da Ajorpeme, a aproximação com a prefeitura é essencial neste momento: "Estamos no início de uma gestão municipal e em um processo de retomada econômica, após uma pandemia global. Precisamos unir forças para preservar os empregos existentes e gerar novas vagas".


O evento também contou com a presença da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind. "Gostaria de parabenizar você pela atuação nesses seis meses. Nossa cidade precisa de sangue jovem", declarou.


Em sua apresentação, Adriano falou sobre a geração de empregos no município, incentivo ao empreendedorismo, desburocratização e a Reforma da Previdência. Veja os principais tópicos, abaixo:


Geração de empregos

"Sempre tivemos como objetivo proteger a vida das pessoas, a saúde e os empregos. Por isso, não fizemos lockdown em Joinville. O resultado disso é que somos a cidade que mais criou empregos em Santa Catarina. Em 2021, foram quase 10 mil novos postos de trabalho."


Educação

"Joinville foi a única cidade do país com cerca de 500 mil habitantes que iniciou as aulas presenciais no primeiro dia do ano letivo. Fizemos isso pois estamos preocupados com o futuro dessa geração que precisou adaptar processos de ensino durante a pandemia."


Código de Defesa do Empreendedor

"Estamos desenvolvendo o Código de Defesa do Empreendedor de Joinville. Já recebemos sugestões e ideias de vários grupos, inclusive, da Ajorpeme. O objetivo é listar premissas que deverão ser consideradas no momento da elaboração de leis e decretos municipais. A proposta ainda não foi enviada à Câmara de Vereadores."


Programa de Microfinanças

"A iniciativa que assegura crédito sem juros para empreendedores do município já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Estamos elaborando o edital para o credenciamento das instituições financeiras interessadas em oferecer crédito."


Espaço do Empreendedor

"Criamos este local para atender e orientar os empreendedores da nossa cidade. Neste momento, nossa equipe está em treinamento, pois eles precisam abordar todos os aspectos e dúvidas que envolvem ter um negócio. Também firmamos uma parceria com o Sebrae para trazer a Joinville a iniciativa Cidade Empreendedora."


Desburocratização

"A burocracia é o mal do brasileiro. Além do Comitê Comitê de Desburocratização na prefeitura. Temos reuniões toda sexta-feira. A burocracia deve ser combatida diariamente. Assim, identificamos os problemas e os desmontamos."


Reforma da Previdência

"Preciso da ajuda de vocês com a Reforma da Previdência. Enviamos a proposta à Câmara em fevereiro e ela ainda não foi aprovada. Precisamos da aprovação para garantir a aposentadoria de todos os servidores municipais. O modelo atual não se sustenta mais."

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page