Núcleo de Eventos da Ajorpeme cobra apoio para retomar atividades
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Núcleo de Eventos da Ajorpeme cobra apoio para retomar atividades

Em ofício enviado aos Deputados Estaduais eleitos por Joinville e para a Governadora de Santa Catarina, o Núcleo de Eventos da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), solicitou apoio para a retomada parcial das atividades do setor. O grupo é formado por pequenas e médias empresas do ramo, tais como decoradores, cerimonialistas, produtores, fotógrafos, videomakers, empresas de som e iluminação, recreadores, entre outros.


Com os eventos paralisados desde março do ano passado, os profissionais da área pedem que sejam viabilizadas alternativas que permitam cumprir os contratos acordados com os clientes para a realização de eventos sociais de maneira segura, mesmo durante o período de enfrentamento da crise, assim como vem sendo feito pelo comércio, indústria e outros setores.


Dentre as sugestões do Núcleo, está a liberação dos eventos de pequeno porte, respeitando a capacidade de 25% do local, regra que vem sendo utilizada em bares e restaurantes. Além disso, o grupo também sugere como medidas de segurança: o uso obrigatório de máscara; entrada mediante medição de temperatura; proibição da entrada de pessoas que apresentem febre ou outros sintomas de gripe; disponibilidade de álcool gel 70%, tanto na entrada como no buffet e sanitários; distanciamento de 1,5 metros entre as mesas e cadeiras; utilização de luvas descartáveis no buffet e mesa de doces; proibição de pistas de dança para conter a aproximação dos indivíduos; e, no caso de buffets infantis, implantação de monitores que controlem o acesso aos brinquedos, bem como sua frequente higienização.


De acordo com o grupo, o cenário atual é ainda mais crítico, em relação a março de 2020, pois muitos clientes, incertos sobre os próximos meses e cansados de reagendar suas datas, estão solicitando o cancelamento. As ações propostas pelo Núcleo têm como objetivo mitigar os prejuízos causados aos negócios e aos clientes, em virtude da remarcação ou cancelamento dos eventos nesse período de pandemia.


As reivindicações do Núcleo de Eventos contam com o apoio da Ajorpeme e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (FAMPESC).


43 visualizações0 comentário
bottom of page