top of page

Núcleo Cervejeiro da Ajorpeme está presente na Festa das Tradições

Atualizado: 30 de out. de 2023


O chope servido na Festa das Tradições de Joinville, que prossegue até domingo (15), é fornecido pelas empresas do Núcleo Cervejeiro Caminho dos Príncipes da Ajorpeme. Além da comercialização de chope no Expocentro Edmundo Doubrawa, o grupo programou oficinas para tratar da cultura cervejeira. O Núcleo também é responsável pelas competições como chope equilibrista, em dúzia, em metro e em litro. Além do tradicional pilsen, as empresas disponibilizam aos amantes de chope mais de 100 estilos como vienna lager, dortmunder, märzen-oktoberfest, Ipa e chope de vinho. Todos são produzidos em Joinville e região.


Para o presidente do Núcleo Cervejeiro, Sandro Jardim, a participação do grupo na Festa das Tradições celebra a cultura cervejeira ocorre na Semana Municipal da Cerveja Artesanal, comemorada na segunda semana do mês de outubro. "O Núcleo visa manter viva a cultura cervejeira e também a comercialização. A Festa das Tradições é uma vitrine para o Núcleo apresentar o produto que produzimos e comercializamos", revela Jardim.


Durante a oficina gratuita "Tradição e Cultura Cervejeira de Joinville e Região", os nucleados fizeram a brassagem, que é a produção de cerveja artesanal ao vivo, com exposição dos insumos necessários para fazer a bebida em casa. A outra oficina também terá brassagem e contará com a participação de cervejeiros da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (Acerva-SC) e plantadores de lúpulo. A entrada, estacionamento e atrações da Festa das Tradições de Joinville são gratuitas.


PROGRAMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DO NÚCLEO CERVEJEIRO


11/10

20h15 - concurso de chope em litro


12/10

11h30 - concurso de chope equilibrista

12h30 - concurso de chope em dúzia

15h45 - concurso de chope em metro


13/10

19h30 - oficina "Tradição e Cultura Cervejeira de Joinville e Região" com brassagem (produção) de cerveja artesanal

20h30 - concurso de chope em metro


14/10

11h - concurso de chope em dúzia

11h45 - concurso de chope equilibrista

15h45 - concurso de chope em metro


15/10

10h30 - oficina de brassagem (produção) de cerveja artesanal / participação de cervejeiros da Acerva e plantadores de lúpulo

11h30 - concurso de chope equilibrista

12h30 - concurso de chope em dúzia

15h45 - concurso de chope em metro


CERVEJARIAS PARTICIPANTES

Rheinbier

Monte Cristã

Bierval

Rasante

Duas Marias

Mille Bier

Haensch


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page