top of page

Morro do Meio vai receber programa “Ajorpeme Nos Bairros” neste sábado


A Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss, no Morro do Meio, receberá o “Ajorpeme Nos Bairros” neste sábado, dia 1º de abril, com diversas ações das 9h às 15h. Os núcleos setoriais da entidade estarão envolvidos, assim como o Instituto Ajorpeme e parceiros. “A ação reúne vários serviços gratuitos como orientações na área da saúde, realização de exames e cuidados de beleza. A Feira da Empregabilidade será uma oportunidade para todos os moradores”, revela a presidente da entidade, Cintia Ebert Huang.


A segunda edição do ano do E-Lixo, um mutirão que tem como objetivo o descarte correto de objetos eletroeletrônicos, será realizada neste dia. Podem ser descartados eletroeletrônicos como televisores, computadores e componentes, teclados, mouses, impressoras, aparelhos de rádio e DVD, micro-ondas, monitores, celulares e outros utensílios. Pilhas, baterias, fogões e geladeiras não serão aceitos.


A primeira Feira da Empregabilidade de 2023 contará com agências parceiras oferecendo vagas de estágio, aprendiz e para as áreas operacional, financeira, administrativa e serviços. Outra equipe irá ajudar os moradores do bairro na confecção de currículos. Haverá profissionais especializados em orientações financeira, contábil e jurídica e corte de cabelo, sobrancelha e esmaltação gratuitos.


Ações na área de saúde e bem-estar


O "Ajorpeme nos Bairros" também fará parte do Dia D Contra a Dengue. Quem for até a Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss, no Morro do Meio, receberá orientações sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Também serão oferecidos exames de visão, teste de diabetes, aferição de pressão, campanha de vacinação e distribuição de kits para saúde bucal.


Atrações culturais, contação de histórias, feira de artesanato e brinquedos para as crianças integram a programação. “Vamos oferecer diversos serviços para promoção do bem-estar e saúde das pessoas”, revela a presidente do Instituto Ajorpeme, Ana Cláudia Kochella.

A entrada é gratuita, assim como a participação em todas as ações, mas para garantir o atendimento é preciso retirar senha.


Confira o horário das ações do “Ajorpeme Nos Bairros”


9h às 12h

⦁ Orientações financeira, contábil e jurídica

⦁ Teste de diabetes e aferição de pressão

⦁ Campanha de vacinação

⦁ Entrega de kits para saúde bucal

⦁ Corte de cabelo, sobrancelha e esmaltação gratuitos

⦁ Contação de histórias


9h às 13h

⦁ Feira da Empregabilidade com agências de Joinville ofertando vagas CLT, estágio e aprendiz

⦁ Orientação para confecção de currículos

⦁ Exames de visão


9h às 15h

⦁ E-lixo | Descarte de lixo eletrônico

⦁ Feira de artesanato

⦁ Apresentações do grupo de dança Flash Mania e coral durante o evento


Serviço

O quê: "Ajorpeme nos Bairros" - edição Morro do Meio

Onde: Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss (rua Minas Gerais, 5.876, bairro Morro do Meio)

Quando: 1º de abril, sábado, das 9h às 15h

Quanto: gratuito


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page