top of page

Instituto Ajorpeme comemora 20 anos de fundação

Atualizado: 19 de set. de 2023



O Instituto Ajorpeme, braço social da entidade, comemora 20 anos de existência nesta sexta-feira (15). Desde sua criação, o objetivo é ajudar jovens e adolescentes em projetos de empreendedorismo e responsabilidade social. Entre as ações desenvolvidas está o Miniempresa, que capacita estudantes para criarem uma empresa e desenvolverem produtos. Eles aprendem sobre vendas e divisão dos lucros, promovendo o aprendizado de conceitos que poderão ser aplicados no dia a dia do mundo dos negócios, quando forem maiores. O Miniempresa é desenvolvido em parceria com a Junior Achievement.


Também são realizadas palestras e treinamentos em escolas de Joinville e região, além de receber os estudantes na Ajorpeme, para tratar de empreendedorismo e mercado de trabalho. “Acreditamos na transformação de pessoas para pessoas. Por isso, desde 2003, desenvolvemos ações que impactam toda a comunidade de Joinville e região por meio do voluntariado”, informa a presidente do Instituto, Ana Cláudia Kochella.


Outro projeto desenvolvido pelo Instituto Ajorpeme é o e-Lixo, um mutirão para coleta e destinação correta do lixo eletrônico, que nos últimos anos já evitou que toneladas de materiais eletrônicos fossem encaminhadas para os lixões. A Feira da Empregabilidade, que visa conectar empresas recrutadoras com pessoas que buscam uma colocação de emprego ou estágio, é realizada pelos voluntários 2 vezes ao ano.


O Instituto Ajorpeme, começou neste ano o Programa para Mulheres Empreendedoras, também em parceria com a Junior Achievement. O treinamento tem como objetivo desenvolver as habilidades das participantes para vendas, gestão de recursos e uso correto do crédito, além de estimular o espírito empreendedor, a autoestima e o senso de pertencimento. Durante os 5 encontros, mulheres envolvidas no mundo dos negócios ministrarão os conteúdos do treinamento, que é gratuito.






20 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page