top of page

Focado nas micro e pequenas indústrias, Programa Agiliza é lançado em Joinville

A segunda edição do Programa Agiliza, iniciativa do Sebrae/SC e do SENAI-SC, foi lançada em Joinville. Participaram do evento Marco Goetten, gerente-executivo da FIESC no Norte/Nordeste, que apresentou as novidades do programa, Jaime Arcino Dias, representante do Sebrae; William Escher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Marcos Krelling, diretor-executivo da ACIJ; e Cintia Ebert Huang, presidente da AJORPEME.



O foco do Programa Agiliza é elevação da produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses. A meta é atender 1.660 empresas ao longo do ano. Na edição de 2023, o programa será dividido em duas fases. Na primeira, chamada de Impulso, um dos processos produtivos da empresa participante é mapeado pelo consultor do SENAI-SC, e serão implementadas melhorias para elevar a eficiência. No total, serão 20 horas de consultoria, durante três meses, que podem levar a um aumento médio de 38% de produtividade do processo selecionado.


A segunda fase é formada por três linhas de solução: produtividade nos processos (aumento de produtividade em toda a linha de produção); eficiência energética (ações para a redução dos custos com energia) e produção inteligente (soluções para utilizar dados da produção como apoio para decisões). A indústria receberá a indicação sobre qual linha deve iniciar de acordo com o seu perfil e as necessidades dela. Ao concluir uma dessas linhas de solução, a empresa pode passar pelas demais consultorias e, assim, garantir a evolução contínua de seus processos e tornar-se mais competitiva.


Durante o lançamento as entidades envolvidas se comprometeram a divulgar o Programa, que é gratuito em suas primeiras fases, sendo apoiado pelo Sebrae.


Como participar?

Para fazer parte do Agiliza, é necessário: ser micro ou pequena indústria de Santa Catarina, ter faturamento inferior a R$ 4,8 milhões / ano e ter processo produtivo. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site https://materiais.sc.senai.br/agiliza. Nesse endereço também estão disponíveis todas as informações sobre o programa.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page