top of page

Falta de mão de obra e o enfrentamento da pandemia são os desafios do Núcleo de Restaurantes

Empresários do ramo gastronômico de Joinville participaram do lançamento do Núcleo de Restaurantes, da Ajorpeme. Evento contou também com a participação do presidente da entidade, Jonas Tilp, e do coordenador regional Norte do Sebrae/SC, Jaime Dias Junior. Este é o 12º Núcleo Setorial vinculado à Ajorpeme.


O grupo já tem data para se reunir novamente: 11 de abril, às 14 horas, na sede da Ajorpeme. Os encontros vão acontecer quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. O objetivo do grupo é de promover a integração e o fortalecimento dos restaurantes do Norte catarinense.

Entre os desafios do grupo, está a falta de qualificação profissional, a mão de obra escassa, a rotatividade de funcionários, a efetivação das compras e a questão do enfrentamento da pandemia nos últimos dois anos.


“Temos muito orgulho em recepcionar os integrantes do recém-criado Núcleo Setorial de Restaurantes. Temos certeza que bons negócios serão formalizados daqui, além de trocar muitas experiências e conhecimentos”, ressalta o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp.


O coordenador do Sebrae destaca que existe uma marca de Joinville que pode ser utilizado nos materiais de divulgação. “No site oficial do Visite Joinville, é possível baixar a logomarca e utilizá-la para divulgar o nome Joinville, que é bastante forte e reconhecido”, informa ele.


Atualmente, a Ajorpeme conta com 11 núcleos que se reúnem periodicamente para debater temas relacionados ao mercado e fomentar negócios nas mais diversas áreas. Estes Núcleos são formados por empresários de um mesmo setor ou que desenvolvem atividades semelhantes.


Também participaram do evento a vice-presidente de Núcleos Setoriais e Negócios, Renata de Souza Jabob e o diretor de Relações Institucionais, Valmir Santhiago.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page