top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Empresa associada é destaque em prêmio do BRDE e ACATE

Com apenas nove meses de atividades, a startup joinvilense Controle.Pet já recebeu um relevante reconhecimento estadual: foi uma das dez empresas catarinenses premiadas no Programa de Aceleração BRDE Labs Santa Catarina, uma realização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).


As dez startups que se destacaram no programa que teve 175 empresas inscritas receberam aportes entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. “A qualidade das empresas premiadas demonstra a capacidade criativa e as oportunidades que temos no ecossistema de inovação para contribuir com nosso Estado”, afirma o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.


O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, destaca que o programa é uma das iniciativas da entidade para impulsionar e consolidar a cultura empreendedora na área de inovação e tecnologia no Estado. “Esta iniciativa vem em um ato contínuo para estimular o crescimento das empresas, principalmente com a aceleração comercial”, ressalta.


Das 175 empresas inscritas, 100 foram aprovadas para participar de mentorias semanais e coletivas em uma imersão de quase cinco meses. Deste total, 40 empresas foram escolhidas para defender no sistema de pitch os benefícios e os conceitos mais relevantes da startup para o mercado.


A avaliação que resultou na escolha das dez premiadas considerou a evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa. Também foram analisados critérios específicos como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe.



PIONEIRISMO NACIONAL

Pioneira nacional na oferta de uma solução completa de software para gerenciamento e simplificação de processos para que pet shops e clínicas veterinárias tenham mais tempo para se dedicar ao cuidado dos pets, gerando mais segurança aos tutores, a Controle.Pet é uma spin-off da WTTI Sistemas, empresa associada à AJORPEME.


Fundador e CEO da WTTI Sistemas, o empresário Victor Kochella destaca a importância da Controle.Pet conquistar a sétima colocação entre as 100 empresas selecionadas para o programa realizado pelo BRDE e pela ACATE. “É uma grande conquista, pois evidencia o grande potencial do serviço que oferecemos. O prêmio é um estímulo para intensificarmos nossos esforços para entregar o que há de melhor para nossos clientes”, afirma Kochella.



SOBRE A CONTROLE.PET

É a startup joinvilense responsável pelo software construído por profissionais que dedicam seu tempo a desenvolver soluções para simplificar o dia a dia de pet shops, clínicas veterinárias, hospitais veterinários e agropecuárias, auxiliando a gestão do empreendimento de forma simples e organizada em um único sistema.



SOBRE A WTTI SISTEMAS

É uma empresa joinvilense especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial. Criada em 2007, a empresa oferece sistemas ERP para a gestão da empresa 100% online. Com foco em empresas de pequeno e médio portes, a WTTI tem em seu portfólio cerca de 600 clientes que não necessitam investir em servidores e novos computadores, uma vez que a plataforma fica hospedada em ambiente web com toda a segurança que a cloud computing oferece às informações da sua empresa.




50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page