top of page

Emissão de nota fiscal para MEI vai mudar a partir de setembro



A partir desta sexta-feira (1º/9), os Microempreendedores Individuais (MEIs) passarão a emitir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelo sistema do Portal de Gestão NFS-e-Contribuinte (https://www.nfse.gov.br), do Governo Federal.


O contribuinte que acessar o Portal da Nota Fiscal Eletrônica Municipal (NF-em) da Prefeitura de Joinville, vai encontrar um aviso sobre a mudança, bem como o link que vai direcionar para o site do novo sistema.


No primeiro acesso ao Portal de Gestão NFS-e-Contribuinte do Governo Federal, o Micro Empreendedor Individual deverá preencher o cadastro. Na página principal, haverá três opções de login no Emissor Web pelo MEI: acesso com usuário e senha (via cadastramento de informações pelo portal), certificado digital e conta Gov.br (nesse caso, o representante legal deverá ter os selos prata ou ouro).


Uma das facilidades oferecidas pelo novo sistema será a possibilidade de emissão da NFS-e pelo celular por meio do aplicativo NFS-e Mobile disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.


Vale destacar que, para essa funcionalidade, o uso do app deverá ser habilitado pelo MEI no momento do seu cadastro no portal. A alteração no portal para emissão das notas fiscais para MEI é uma determinação do Governo Federal.


Fonte: Prefeitura de Joinville


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page