top of page

E-lixo e ações com estudantes marcam Dia do Meio Ambiente na Ajorpeme

Atualizado: 13 de jun. de 2023



O Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) foi especial para a Ajorpeme. Além de promover mais uma edição do E-lixo, que arrecadou 1 tonelada de lixo eletrônico, alunos do quinto ano da Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho passaram por atividades de conscientização. Melyssa Maemy Morinaga, da Hamaya do Brasil, empresa que trabalha com logística reversa, e o vereador Henrique Deckmann foram os palestrantes.


Segundo a presidente do Instituto Ajorpeme, Ana Claudia Kochella, equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. “Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde das pessoas. Para marcar a data, entregamos mudas de árvores para conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais”, explica.


Foram descartados aparelhos eletrônicos que estavam funcionando, mas a maioria estava fora de uso. Foram recolhidos cabos, baterias, computadores, smartphones, fornos elétricos, micro-ondas, aparelhos de som, TV e rádio, ventiladores, batedeiras, secadores, calculadoras, câmeras digitais, tablets, notebooks, impressoras, carregadores de celular, monitores, teclados e mouses. “São campanhas como estas que mostram a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários”, completa a presidente Ana.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page