top of page

Destinação de IRPF para ações sociais e dengue foram tema de reunião do Conselho das Entidades



Após a Prefeitura de Joinville criar o Gabinete de Crise para aumentar a capacidade e a agilidade no atendimento dos joinvilenses com suspeita de dengue, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado pela Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL, decidiu desenvolver ações para ajudar a conscientizar a população sobre a importância de combater o Aedes aegypti, transmissor do vírus que causa a doença.


Desde o início deste ano, foram confirmados 1,1 mil casos de dengue em Joinville. Os bairros com mais incidência de casos são Comasa, Nova Brasília, Floresta, Bom Retiro e Jardim Paraíso. Nas últimas duas semanas, a média foi de aproximadamente 50 novos casos confirmados por dia. Do total, cerca de 20% dos casos são em crianças e adolescentes.

Outro tema apresentado na reunião mensal é sobre a importância da destinação de recursos do imposto de renda aos fundos municipais que arrecadam dinheiro por meio das leis de incentivo. Para pessoas físicas, basta se enquadrar na declaração completa e, para pessoa jurídica, é preciso estar enquadrada no lucro real.


O vereador Henrique Deckmann esteve no encontro realizado na CDL Joinville e falou sobre a importância destes recursos ficarem no município para projetos desenvolvidos nas áreas da infância e adolescência, idosos, pessoas com deficiência, esporte, oncologia e cultura. Os contribuintes podem destinar até 6% quando preencher a Declaração Completa do Imposto de Renda e as empresas têm possibilidade de destinar 1% do lucro real ao preencher o documento. “Precisamos fazer um trabalho conjunto para os recursos ficarem em Joinville. Qualquer joinvilense ou empresa da cidade pode ajudar”, revela.


O gestor em saúde, Jean Rodrigues da Silva, apresentou aos presentes o projeto para implantar Blue Zones em Joinville. No encontro, também foram debatidas as ações da Associação dos Amigos da Segurança Pública de Joinville.


Na segunda-feira (27), haverá nova reunião do Conselho das Entidades, desta vez com os deputados estaduais e federais eleitos para representar a região Norte de Santa Catarina. O encontro será na Acij.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page