O potencial de 13 cooperativas da região Norte catarinense será destacado nesta quinta-feira (dia 9), a partir das 19 horas, no auditório da Ajorpeme, em Joinville. O evento contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras), Moacir Krambeck.
Na oportunidade, será apresentado o Relatório de Atividades das Cooperativas referente ao ano de 2021. O documento destaca os vários números, entre eles 170 mil cooperados e mais de 2.100 colaboradores atuando nas cooperativas. Além disso, os ativos totais somam R$ 3,6 bilhões durante o ano de 2021, um acréscimo de 28% em comparação ao ano anterior.
"Nossa intenção é enaltecer o quanto as cooperativas geram de investimentos e de riqueza para as comunidades e para os municípios onde estão inseridos. Na cooperativa, tudo é reinvestido aqui mesmo, no bairro. Resultado disso são os R$ 22 milhões que retornaram em forma de doações para as comunidades", explica o presidente do Núcleo de Cooperativas da Ajorpeme, Silvio Sehn.
Este Núcleo, que neste ano completa quatro anos de atuação, engloba cooperativas de crédito, de saúde, de transporte, consumo e educação.
Comments