Segunda reunião com a Bancada de Joinville
top of page
  • Foto do escritorajorpeme

Segunda reunião com a Bancada de Joinville

Com o objetivo de analisar o andamento dos projetos federais e estaduais, o Conselho das Entidades realizou a segunda reunião com a Bancada de Joinville, formada por deputados eleitos na região. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), na Ajorpeme, e contou com a presença de representantes das entidades que compõem o conselho: Ajorpeme, Acij, CDL e Acomac. Os deputados debateram temas como a reforma da previdência, aeroporto de Joinville, projeto de lei geral de licenciamento ambiental, o pacote de segurança pública do ministro Sérgio Moro, etc.


Darci de Matos, deputado federal, reforçou a importância da reforma da previdência. “É necessária e fundamental. Faremos algumas alterações no projeto e acredito que até julho a proposta deverá ser aprovada”, revelou. E comentou sobre os vazamentos envolvendo o ministro Sérgio Moro e a operação Lava Jato: “É uma manobra para desestruturar o governo”.


O repasse de R$6 milhões aos bombeiros voluntários foi um dos assuntos abordados pelo deputado estadual Sargento Lima. “Apesar das notícias falsas que circularam durante as eleições, o governador Carlos Moisés atendeu nosso pedido de garantir os recursos da corporação”, declarou. Lima também ressaltou a força dos representantes de Joinville na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): “Independente do partido, nossos interesses convergem para o melhor da região”.


O deputado estadual Fernando Krelling complementou a fala do colega. “Somos apenas quatro deputados atuando por Joinville e precisamos nos manter unidos. Há um respeito muito grande pelo município”, declarou. Ele lembra que em sua primeira fala na tribuna da Alesc, em fevereiro, apresentou todas as demandas da região: “A Escola do Teatro Bolshoi, os Bombeiros Voluntários e outros temas estiveram em pauta e já foram atendidos pelo governador. O Hospital São José está também entre as nossas solicitações”.


O próximo encontro do Conselho das Entidades com a Bancada de Joinville está marcado para o dia 19 de agosto, na CDL.


26 visualizações0 comentário
bottom of page