Conselho das Entidades prepara campanha de conscientização contra Covid-19

O Conselho das Entidades de Joinville – formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME E CDL - vai promover uma campanha de conscientização sobre o crescente risco de contágio por covid-19 em aglomerações entre amigos ou parentes. A pandemia foi um dos principais assuntos da reunião realizada nesta quinta-feira, dia 6, na sede da ACIJ.


A iniciativa tem como base um alerta da Secretaria de Saúde: um dos maiores desafios da gestão da crise sanitária tem sido evitar aglomerações fora do trabalho, em momentos de folga, em finais de semana, em feriados.


A campanha terá como público-alvo os colaboradores das empresas associadas às quatro entidades e a sociedade em geral. A ideia é reforçar orientações da saúde pública municipal por meio de mensagens curtas, diretas e de rápida compreensão.


O slogan da campanha será FAÇA A SUA PARTE, indicando que a superação da pandemia também passa por atitudes individuais. A assinatura da campanha será JUNTOS CONTRA A COVID-19, reforçando a união entre as quatro associações e convidando outras entidades, instituições, empresas e pessoas a participarem e se apropriarem da iniciativa.


O lançamento ocorrerá na primeira metade de agosto, em data a ser anunciada em breve. A primeira fase da campanha terá artes para veiculação nas redes sociais. A iniciativa terá outras etapas, com novas peças de comunicação a serem criadas em conjunto com especialistas associados e com outros motes, como a importância de comprar de estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade para aquecer a economia local.


Sem aglomeração

"É mais uma iniciativa que evidencia a responsabilidade social do setor produtivo de Joinville. Já trabalhamos os protocolos de segurança no ambiente de trabalho, já articulamos doações para reforçar o atendimento na rede pública de saúde e agora vamos focar a conscientização, a cidadania", define o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.


“É preciso manter nossas rotinas de trabalho, com todos os protocolos de segurança. Porém, não podemos promover festas e aglomerações em casa. Temos que pensar nos outros, em quem mora ou trabalha conosco. Se alguém não respeitar o distanciamento, todos podemos ter nossa saúde ou nossas fontes de renda afetadas", avalia o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut.


"A situação na área da saúde é delicada. Contamos com o apoio de toda a comunidade para garantir a segurança e bem-estar de todos. Estamos comprometidos com a saúde das pessoas. Seguindo as orientações, poderemos preservar vidas e aquecer a economia para gerar mais emprego e renda”, observa o presidente da AJORPEME, Adael dos Santos.


“Sabemos que grande parte das contaminações ocorrem nos momentos de lazer e de convívio com familiares e amigos, fora do ambiente de trabalho, local onde segue-se os protocolos sanitários. Por isso, precisamos continuar evitando aglomerações e sair de casa somente em caso de necessidade”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
CONTATO

R. Urussanga, 292 - Bucarein

Joinville, SC - 89202-400​​

47 2101 4100

ajorpeme@ajorpeme.com.br

© 2018 por Ajorpeme