Conselho das Entidades faz apelo para frear a disseminação do coronavírus
top of page

Conselho das Entidades faz apelo para frear a disseminação do coronavírus

Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL, o Conselho das Entidades de Joinville faz um apelo às empresas associadas, aos colaboradores e à comunidade para que façam sua parte na luta contra a disseminação do coronavírus.


Os protocolos rigorosos e a permanente vigilância têm garantido a segurança à saúde dos colaboradores no ambiente de trabalho. O apelo é para que todos mantenham a disciplina, o cuidado e os protocolos também fora do ambiente de trabalho, evitando confraternizações e aglomerações também em casa ou em eventos sociais.


As quatro entidades estão publicando em suas redes sociais mensagens de conscientização, de cidadania e de responsabilização. Estas mensagens também estão sendo enviadas aos associados, para que empresas e colaboradores se unam à iniciativa, publicando a campanha em suas redes.


Em reunião com as entidades no fim da tarde desta quinta-feira, dia 4 de março, o prefeito Adriano Silva reiterou a preocupação do poder público com o avanço da covid-19 e com o esgotamento das vagas para atendimento aos pacientes. “O sistema de saúde só conseguirá dar conta desta demanda se a população fizer sua parte para conter o avanço do coronavírus, evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos com álcool gel e mantendo o distanciamento”, alerta o prefeito.


PRESIDENTES FAZEM APELOS AOS ASSOCIADOS


“A vida sempre vem em primeiro lugar. O momento é preocupante. Precisamos manter a disciplina com a prevenção dentro e fora do ambiente de trabalho. Contamos com a participação das empresas, dos colaboradores e da comunidade nesta cruzada para frear a circulação do coronavírus.”

MARCO ANTONIO CORSINI, presidente da ACIJ


“Para que não voltemos a ter mais restrições ou até mesmo um novo lockdown, precisamos intensificar os cuidados. Todos estamos cansados desta situação, mas o momento é crítico e precisamos fazer a nossa parte.”

LEONARDO SANTANA, presidente da AJORPEME


“Precisamos reforçar a importância de evitar aglomerações para reduzir o contágio. Com o gravíssimo cenário da pandemia, é importante mantermos as lojas fechadas no fim de semana. Tudo isso para que possamos garantir a manutenção da vida, dos empregos e dos nossos negócios. É hora de nos unirmos e nos conscientizarmos. Juntos, vamos conseguir baixar as internações e o contágio para podermos seguir as nossas vidas normalmente.”

IVONEI ARNAUT, presidente da ACOMAC


“O momento que estamos vivendo ainda é muito desafiador, principalmente pelo aumento de casos e falta de leitos de UTI. Evitar aglomeração, higienizar as mãos e usar máscara ainda são as melhores formas de evitar a contaminação. É preciso que cada um faça a sua parte seguindo as regras sanitárias de prevenção até que todos sejam imunizados.”

JOSÉ MANOEL RAMOS, presidente da CDL Joinville

19 visualizações0 comentário
bottom of page